Após pressão de mototaxistas, Prefeitura de Juazeiro promete maior rigor contra clandestinos

por Carlos Britto // 01 de abril de 2017 às 12:18

Como este Blog mostrou ontem (31/03), os mototaxistas de Juazeiro (BA) realizaram uma nova manifestação para cobrar do poder municipal maior rigor na fiscalização do serviço e o combate ao serviço clandestino. Após o movimento, o prefeito Paulo Bomfim, acompanhado do diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Damião Medrado, recebeu representantes da Associação dos Mototaxistas legalizados da cidade.

O prefeito afirmou que um novo Projeto de Lei que regulamenta o serviço de mototáxi na cidade será enviado à Câmara Municipal na próxima semana. Esse PL contempla uma grande parte das reivindicações da categoria. Paulo também assegurou que já havia conversado com o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, e os dois são favoráveis a uma parceria entre as duas cidades que beneficie tanto os mototaxistas quanto os taxistas.

O diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado, ressaltou que duas novas viaturas estão chegando na próxima semana e serão utilizadas para intensificar a fiscalização no combate ao transporte clandestino em Juazeiro. “Estamos empenhados em combater o transporte clandestino. Estamos treinando os fiscais de trânsito e transporte que foram convocados em janeiro para atuarem na fiscalização. Também vamos propor um acordo de cooperação com as polícias civil e militar para participarem junto com nosso efetivo das fiscalizações“, garantiu Damião.

Também ficou definido que o governo irá criar uma Mesa Permanente de negociações com a categoria, coordenada pelo secretário de Governo, Clériston Andrade e a primeira reunião já está agendada para o próximo dia 6 de abril, às 9h. Participaram ainda da reunião o Procurador do Município, Eduardo Fernandes, o Chefe de Gabinete, Vilmar Ferreira e o vereador Agnaldo Meira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários