Permissionários do Ceape desabafam: “Se algo acontecer em nossas vidas, a culpa será da prefeitura e do prefeito Julio Lossio”

por Carlos Britto // 05 de março de 2015 às 15:32

DSC_0043 (1)
DSC_0052
IMG_1233

Envolvidos em um impasse interminável com a prefeitura, os permissionários do Centro de Abastecimento de Petrolina (Ceape) continuam firmes em seu propósito de não deixar o local. Após ter o fornecimento d’água cortado numa ação tensa nesta quarta-feira (4), os trabalhadores acusam a prefeitura de excessos e reclamam de “truculência” por parte dos agentes da administração municipal.

Ontem eles vieram aqui armados, filmaram a gente, e a gente está assustado tememos até mesmo pela nossa vida. Aqui não tem nenhum bandido, somos pais de família trabalhadores e só queremos ganhar o nosso pão dignamente, mas eles vieram aqui com truculência e declararam guerra aos trabalhadores. As pessoas aqui estão assustadas demais”, desabafou o permissionário João Soares.

Em entrevista ao Blog na manhã de hoje (5), João disse ainda que mesmo após a ação da prefeitura os permissionários não deixarão o local até que os trabalhadores tenham garantido um local adequado para trabalhar.

Nós só vamos sair daqui em terceira instância. Mesmo que eles continuem com este terrorismo nós não vamos sair. Se cortarem água a gente compra caixa, balde ou qualquer coisa, mas não vamos deixar de trabalhar”, disse.

Doação de terreno

Segundo os permissionários, apesar de a prefeitura já ter garantido que os locaria para outro local, até agora não há nenhuma área destinada aos comerciantes.

Não tem terreno nenhum. Ninguém conhece este projeto até agora não sabemos de terreno nenhum. Somos favoráveis à saída mas só se for para uma área adequada com a infraestrutura que nós merecemos”, disse o permissionário Januário Leite.

Em entrevista a Carlos Britto no programa ‘Manhã no Vale’ desta quinta-feira (5), o secretário executivo Marcone Prazeres, garantiu que a prefeitura está aberta ao diálogo e disse que o projeto para doação de um novo terreno já se encontra na Câmara de Vereadores.

Ainda segundo o secretário, a demolição de alguns boxes desativamos está mantida e o trabalho seguirá normalmente.

O projeto de lei já está na Câmara para votação da doação de terreno e eu sempre orientei o nosso pessoal a dialogar com os permissionários. Quem não estiver satisfeito deve procurar a justiça e ver seus direitos. Com relação à demolição, vamos continuar o trabalho e demolir os boxes que já estão desocupados”, disse Marcone.

Em nota enviada ontem ao Blog, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que o corte de água foi feito “como forma de dirimir gastos na gestão púbica, tendo em vista que os valores pagos nas contas eram excessivos.

Segundo permissionários, a água foi religada ainda na tarde de ontem após autorização da Compesa. “A água foi religada por nós, mas com autorização e presença de um funcionário da Compesa“, informou Januário. Sobre as denúncias dos permissionários acerca da “truculência” dos agentes da prefeitura, o Blog entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura e aguarda retorno.

Ainda no programa permissionário Pedro Mariano desabafou e expôs todo o seu medo: “Se acontecer qualquer coisa contra a nossa integridade, com nossas vidas, a culpa será da equipe da prefeitura e do prefeito Julio Lossio“, afirmou.

Permissionários do Ceape desabafam: “Se algo acontecer em nossas vidas, a culpa será da prefeitura e do prefeito Julio Lossio”

  1. pessoa comum disse:

    Estou desatualizado? Será que o tempo dos coronéis e dos capangas estão voltando?

  2. paulo disse:

    PREFEITO NAO É DONO DE NADA QUANDO ELE CHEGOU A PETROLINA ESSAS PESSOAS JA ESTAVAM LÁ ENTAO PRA QUE TRANSFORMAR A VIDA DESSAS PESSOAS EM UM INFERNO

  3. cacia disse:

    Não têm vergonha Prefeito?!!! tamanha covardia!!! essa noticia deveria sair a nível nacional , para todo Brasil ficar sabendo……… me enoja!!! Eca!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários