Após mais um ano de sucesso, Moto Chico de Petrolina pode entrar na grade de eventos do estado em 2016

por Carlos Britto // 13 de julho de 2015 às 20:27

moto chico 2015A organização do Moto Chico de Petrolina está sorrindo à toa. Em sua 16ª edição, o evento realizado no último final de semana, no Parque Municipal Josepha Coelho, superou mais uma vez as expectativas, ratificando o porquê de fazer parte do calendário de eventos da cidade. E em 2016 o encontro pode acabar incluído no calendário turístico do Governo de Pernambuco. Pelo menos é isso que vai buscar um dos principais articuladores do Moto Chico, Aerolande Cruz.

moto chico 2015 2Por enquanto, contudo, ele quer contabilizar o sucesso deste ano. Nos quatro dias em que aconteceu – quinta (9), sexta (10), sábado (11) e domingo (12) – o evento movimentou a cidade.

Aerolande informou que um público circulante estimado entre 30 mil e 32 mil pessoas passou, por noite, pelo parque. No local, além dos estandes montados para a venda de produtos ligados ao evento, os shows para todos os gostos e a praça de alimentação também atraíram muita gente.

Ele informou ao Blog que os hoteis da cidade ficaram 100% ocupados, o que levou os participantes a se hospedar na vizinha cidade de Juazeiro da Bahia. Este ano, além de expositores de São Paulo e Belo Horizonte, até um chileno veio comercializar seus produtos à base de couro, mostrando que o evento motociclístico de Petrolina torna-se mais conhecido a cada ano.

O fato triste que marcou o 16º Moto Chico foi a morte, na noite de sexta, de um motociclista que vinha de Fortaleza (CE) com alguns amigos para o evento. A pouco mais de 50 quilômetros de Petrolina, próximo ao povoado de Pau Ferro, ele atingiu violentamente com sua moto uma vaca na pista, morrendo no local. Mas como o show tem de continuar, Aerolande vai começar em breve sua mobilização para tornar o evento com uma visibilidade estadual, uma vez que já conta com apoio da prefeitura. “Iremos trabalhar junto ao Governo de Pernambuco para incluir o Moto Chico, no ano que vem, no calendário de eventos do estado”, revelou.

Após mais um ano de sucesso, Moto Chico de Petrolina pode entrar na grade de eventos do estado em 2016

  1. Ivo da Hora disse:

    Carlos Brito como é bom ter profissionais da imprensa como vc e outras figuras maravilhosas aqui de Petrolina e região, que noticiam de forma maravilhosa nosso MOTO CHICO, meu muito obrigado irmão vc é dez!
    E esse Aéro é diferente, creio que nosso amigo vai conseguir articular essa questão com êxito, MOTO CHICO tem que entrar neste calendário.
    Um motoabraço para os dois!

  2. mariomartins@gmail.com disse:

    Todos os anos vou para o evento, e acredito ser o que sai mais barato para o município e que realmente gira todo o comércio da cidade. Gastar 5 milhões em São João é um absurdo, perto do Moto Chico, que com uma estrutura simples faz acontecer Petrolina. Que o governo do estado e o município faça esse evento crescer cada vez mais, em infra estrutura e muito mais. Parabéns aos organizadores do Moto Chico.

  3. Marcio disse:

    Gostaria de saber qua a data certa do evento em 2016 pretendo fazer me presente pela aprimeira vez

  4. Carlão disse:

    Fiquei sabendo que o moto chico será nos dias: 04, 05, 06 e 07/07/2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários