Após denúncias no Blog, condutores “folgados” param de estacionar motos em calçadas de Petrolina

por Carlos Britto // 01 de julho de 2015 às 09:31

IMG-20150701-WA0000 (1)Depois das reclamações feitas neste Blog por alguns moradores, o cenário das calçadas na Praça da Simpatia, nas proximidades do Estádio Municipal Paulo Coelho, Centro de Petrolina, já é bem diferente.

Por lá, os pedestres estavam incomodados com os condutores de motocicletas que insistiam em estacionar os veículos na calçada, impedindo a passagem. Mas, como se pode ver na foto acima, enviada através do WhatsApp, os motoqueiros parecem ter aprendido a lição.

Pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar sobre calçada corresponde a infração grave, com multa de R$ 127,69 e acúmulo de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Após denúncias no Blog, condutores “folgados” param de estacionar motos em calçadas de Petrolina

  1. Pedro Paulo disse:

    Gostaria muito que o poder público, se é que ainda existe em Petrolina, no que se refere à multar quem estaciona sobre calçadas, ficassem mais atentos.
    O que temos é uma terra sem lei.
    Durante o dia ou a noite.
    Muitas vezes os que têm poder para multar, estão é conversando apenas e não fazendo o trabalho que devem, ou seja: multar o miserável.
    Ali perto da praça simpatia existem outras ruas… Bahia.. Nestor Cavalcante… Pernambuco… que, diariamente, têm veículos (carros e motos) estacionados sobre as calçadas e impedindo o trânsito de pedestres.
    E, também, não acredito que os usuários dessa clínica ali na praça simpatia não venham a colocar novamente as motos sobre as calçadas.
    Acho que essa foto aí em cima só refletiu um determinado momento.
    Não condiz com a verdade diária, ainda.

  2. Diego Barauna disse:

    Passa na Orla !
    Ja vi varias vezes carros em cima de calçadas.
    So que eles ” podem ” quem tem dinheiro manda e desmanda.

  3. Fabiana disse:

    Estão certos em denunciarem, mas existem tantas outras coisas mais sérias que deveriam ser denunciadas, no entanto não acontece, e então, para se ter noticia, acabam dando tanta ênfase ao que diante de tanta corrupção, violência, abuso ,por exemplo, chega a ser insignificante! O importante é a conscientização, o erro foi concertado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários