Após críticas de deputado, vereadores de Juazeiro saem em defesa de Isaac Carvalho

por Carlos Britto // 23 de maio de 2017 às 10:30

Como este Blog adiantou ontem (22), confirmaram-se os rumos de afastamento entre o grupo do ex-prefeito de Juazeiro (BA), Isaac Carvalho (PCdoB) e o deputado federal José Carlos Araújo (PR). O parlamentar esteve na cidade no último final de semana e teria questionado a atuação do ex-gestor, que agora é assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas da prefeitura.

Segundo informações, José Carlos Araújo teria criticado o ex-prefeito ao relembrar que Juazeiro perdeu mais de R$ 2  milhões de recursos de suas emendas porque estava inadimplente na primeira gestão de Isaac.

Na sessão de ontem (22), na Casa Aprígio Duarte Filho, vereadores de situação e oposição sentiram as dores de Isaac e saíram em defesa do ex-prefeito. De Agnaldo Meira (PCdoB) a Neguinha da Santa Casa (PMDB), os vereadores foram unânimes e duros nas críticas às declarações de Araújo.

Na tribuna, criticaram que “candidatos de fora” vêm em busca de apoio em Juazeiro e não voltam nem para agradecer. “Os deputados vêm a nossa cidade com um discurso de apoio e ajuda, mas no Congresso Nacional votam contra o trabalhador, votam contra o povo brasileiro, votam contra os direitos previdenciários“, cutucou Meira.

O presidente da Câmara, Alex Tanuri (PSL) também defendeu Isaac e alertou: “Temos de tomar cuidado”. Já Reinaldo Sabino (PCdoB) disparou: “É muito deselegante um deputado federal, que até então estava na nossa base, vir dizer somente agora que Juazeiro deixou de receber emendas depois que o prefeito Isaac já concluiu o seu mandato”.

Oposição

Os opositores Aníbal (PTC), Tia Célia (PTC) e Neguinha da Santa Casa (PMDB) também ficaram do lado de Isaac e reconheceram o trabalho feito nas duas gestões. Alegaram que deputados “de fora” vêm a Juazeiro discorrer sobre o que não conhecem. O vereador Gleidson Medrado (PSD), aliado de Araújo, não se pronunciou. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários