Após 580 dias, ex-presidente Lula deixa prisão em Curitiba

15
Foto: Veja Online/reprodução

Após 580 dias preso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou nesta sexta-feira, 8, a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde estava detido para cumprir a pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias imposta a ele no processo da Operação Lava Jato referente ao tríplex do Guarujá (SP). Lula é aguardado por militantes do PT e de movimentos ligados ao partido para atos em Curitiba e em São Bernardo do Campo (SP), seu berço político.

Ao longo de seu período na prisão, Lula esteve custodiado em uma sala transformada em cárcere e sem grades. Para quem entra, a primeira visão era a da cama, ao lado da qual quatro cadeiras circundavam uma mesa redonda com livros empilhados e folhas de anotações. Fixada à parede, uma TV de plasma transmitia apenas canais abertos e, ao lado do aparelho, um armário de madeira onde o ex-presidente guardava suas roupas – o petista normalmente usava chinelos, bermuda e camiseta.

Atrás do armário, uma divisória separa o quarto-sala do banheiro, onde há um boxe com chuveiro elétrico, uma pia e um vaso sanitário. O espaço ainda recebeu uma esteira ergométrica, usada por Lula para se exercitar.

Conforme estimativa da Polícia Federal (PF) em abril de 2018, o custo mensal do aparato era de R$ 300.000 mensais, cifra que poderia totalizar em 5,8 milhões de reais o custo da “operação Lula” na sede da corporação desde que ele foi preso. (Fonte: Veja)

15 COMENTÁRIOS

  1. Imaginem a imprensa estrangeira acompanhando isso, como deve estar, e ver que só o fato de o cara ter sido solto já mudou o ambiente no Brasil. Quase saímos do mal estar instalado, ou até saímos por algumas horas. É claro que a guerra continua, provavelmente mais crua do que antes, agora. Mas é inacreditável como a mera ideia de que Lula é capaz de vencê-los de novo, em nosso nome, já faz milhões de brasileiros levantarem a cabeça, desafiarem o senso comum, se encherem de orgulho e vontade de lutar. Lula já tem a estatura de um Mandela, de um Gandhi. Lula já é História, embora em sua trajetória ainda tenha muito a dar ao Brasil.

  2. Pra quem gosta de caçada agora vai levar mijada nós palanques como Miguel Arraes fazia….esse aí é msm que uma galinha morta…74 anos saúde complicada
    Esse ai parte em breve pra cidade dos pés juntos…Só sei de uma coisa que depois que o coveiro prender ele não sai mais.

    Hoje o coveiro tem mais autoridade que um juiz de primeira e segunda instâncias…..kkkk

  3. Acho que tudo estava combinado, um acordão entre os três poderes, e o povo que se exploda!!! mas a sorte dos brasileiros, é que o Brasil tem umas Forças Armadas doutrinadas, escoladas, para defenderem a DEMOCRACIA, diferentemente de Cuba, Venezuela, Argentina, Bolívia e outros Países, cujos políticos ficam mais ricos e o povo mais pobre. Na China o regime é Comunismo, mas eles não vendem suas idéias para o mundo, eles realmente trabalham, governam para a CHINA. Aqui na América do Sul, eles querem o Comunismo opara o enriquecimento próprio, não é atoa que uma das filhas de Hugo Chavez, tem simplesmente em suas contas nos Estados Unidos, a bagatela de U$ 4 bilhões ( quaTRO BILHÕES DE DÓLARES).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome