AMMPLA faz novas mudanças no trânsito em ruas do Centro de Petrolina

3
Foto: Ascom/divulgação

Dando continuidade às mudanças para melhorar o tráfego de veículos em Petrolina, a Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) alterou o sentido de algumas ruas do Centro da cidade. As novas regras já estão valendo.

De acordo com a assessoria da AMMPLA, a mudança foi feita em quatro vias estratégicas. Uma das modificações ocorreu na Rua Frei Henrique, onde os condutores deverão transitar no sentido da Avenida Guararapes com direção à Rua Aristarco Lopes. Já na Travessa João Pessoa, houve mudança de sentido duplo para sentido único (da Rua Aristarco Lopes para Rua João Pessoa).

As alterações seguem na Rua Aristarco Lopes, que antes era sentido duplo e passou a ser único (da Rua Ouricuri para Rua Joaquim Nabuco), e ainda na Rua Dr.José Mariano a qual também passou por mudança de sentido (da Joaquim Nabuco para Rua Ouricuri).

O coordenador de fiscalização de trânsito da AMMPLA, Franklin Alves, lembra que uma nova sinalização já foi instalada e os condutores também contam com a orientação de agentes de trânsito. “Importante lembrar que todas as vias que passaram por mudanças já foram devidamente sinalizadas, para que não haja qualquer confusão no trânsito. Também estamos com agentes de trânsito nestes locais para fazer as devidas orientações e assim ajudar os condutores neste momento de adaptação”, disse. As informações são da assessoria.

3 COMENTÁRIOS

  1. Sou moradora de uma destas ruas. Mesmo aprovando a mudança lamento a falta de cuidado em avisar com antecedência. Inclusive há uma grande escola bem na área da mudança e a escola não foi informada da mudança. Infelizmente não se pensa num o educativo como estratégia para que a mudança seja eficaz. Poderia ter tido uma parceria com a escola, de forma a informada pais , professores e funcionários sobre a mudança. Ontem, primeiro dia das alterações, foi um caos no horário da saída do turno da manhã na frente desta escola. Só melhorou com a chegada de agentes de trânsito, que não estavam logo cedo. Neste momento há vários carros na via estacionados no sentido contrário, denunciando provável desconhecimento das alterações. Em termos de alterações no trânsito, a AMMPLA ainda é bem bem amadora, visto que emmoutras mudanças a mesma coisa se repete.

  2. Não entendo é como a AMMPLA mexe tanto nas ruas do centro e permite que o caos continue na rua VILA SÃO FRANCISCO.
    Rua em que existem clínicas, academias, casa de festa, residências e ainda uma distribuidora de água mineral que inferniza ainda mais o trânsito de mão dupla. Houve várias mudanças no entorno, mas lá a situação continua caótica. Faço um apelo para alguém da tal AMMPLA visite a referida rua e veja a possibilidade de torná-la via de mão única pra tentar amenizar a situação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome