Amantes da Sétima Arte em Petrolina terão chance de participar de curso de formação em cinema

por Carlos Britto // 21 de fevereiro de 2018 às 21:37

Interessados por audiovisual terão a oportunidade, em Petrolina, de participar do Curso de Formação em Cinema “Movimento Videoarte Comunidade”, que está com inscrições gratuitas abertas até o dia 5 de março. As aulas acontecerão no Cineteatro da Praça CEU das Águas, Bairro Rio Corrente, zona oeste da cidade, sempre aos sábados, iniciando no próximo dia 10 de março, das 9h às 13h.

Serão quatro meses de encontros: um mês de preparação e um de finalização dos vídeos para a mostra que será realizada na culminância do curso. O Movimento ‘Videoarte Comunidade’ pretende familiarizar as pessoas com a linguagem do vídeo e propor novos meios de criação artística e cultural. As aulas do curso, voltadas diretamente para o vídeo, serão ministradas pelo idealizador do projeto, Robério Brasileiro, que é pós-graduado em cinema e audiovisual, trabalhando na cidade há mais de 10 anos, além de Fernando Pereira, um microempresário desde 2012 da Abajur Soluções em Audiovisual. Ambos vêm realizando trabalhos relevantes na cidade e agregando parceiros.

Na área da videoarte, o curso conta com o trabalho de Cristiane Crispim (atriz, arte-educadora e co-fundadora da Cia Biruta de Teatro, grupo que atua há mais de 10 anos na cidade). Ela também é formada em Artes Visuais. Com Cristiane também está Antônio Veronaldo, diretor e ator da Cia Biruta de Teatro. Ele atuou na área do audiovisual como diretor de comerciais, produtor e ator. Os dois têm vasta experiência e já prestaram uma grande contribuição para a cena artística de Petrolina.

A inscrição é feita exclusivamente pela internet, através do formulário https://goo.gl/forms/2fJHHXovcd8sfX3w1. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cursovideoartee@gmail.com,  pelo Facebook ( https://www.facebook.com/movimentovideoarte/) ou Instagram (: https://www.instagram.com/movimentovideoarte/).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários