Agência Pernambucana de Águas e Clima emite alerta para baixa umidade do ar. Petrolina já registou 19%

por Carlos Britto // 21 de outubro de 2014 às 07:20

20121117172031567937oA Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) emitiu nesta segunda-feira (20), um alerta para a baixa umidade do ar que deve atingir alguns municípios do Sertão nos próximos dias.

Segundo o órgão, os níveis são preocupantes e devem atingir valores abaixo de 20% no período da tarde com temperaturas acima de 35°C. Em nota, a APAC informa que a presença de uma massa de ar seco sobre o estado de Pernambuco inibe a formação de nuvens e propicia a acentuada elevação da temperatura, com valores muito baixos de umidade relativa do ar.

Ainda segundo a APAC, os valores abaixo de 20% já foram registrados no último domingo (19), em Serra Talhada (19%), Cabrobó (17%), Petrolina (19%) e Ouricuri (14%). Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), um nível considerado aceitável deve estar acima dos 30%.

A baixa umidade do ar pode causar Complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas; Sangramento pelo nariz; Ressecamento da pele; Irritação dos olhos; Eletricidade estática nas pessoas e em equipamentos eletrônicos; Aumento do potencial de incêndios em pastagens e florestas. (Foto: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários