Afrânio: Presidente de Cooperativa denuncia prefeitura por mandar recolher equipamentos oriundos de emenda de Adalberto

cooafra-afranio

O clima esquentou na manhã desta terça-feira (4) na Cooperativa de Produção Agropecuária de Afrânio (Cooafra). Segundo informações do presidente Paulo Assis Macedo Coelho, a prefeitura teria mandado funcionários recolher equipamentos que tinham sido entregues à cooperativa através de emendas parlamentares do deputado federal Adalberto Cavalcanti (PTB), esposo da prefeita Lúcia Mariano (PTB).

De acordo com Paulo Assis, os equipamentos foram entregues há cerca de quinze dias e os funcionários alegaram que a prefeitura teria mandado recolhê-los para colocar num espaço da administração municipal, pois a Caixa Econômica Federal (CEF) só faria o pagamento se os equipamentos estivessem sob a responsabilidade da prefeitura.

Eles disseram que isso é uma norma da Caixa, e assim os equipamentos teriam que ser levados para a prefeitura. Mas nós não deixamos e chamamos as Polícias Civil e Militar, que logo chegaram aqui”, contou Paulo Assis.

Conforme o presidente da Cooafra, a Polícia Civil teria feito uma orientação para que eles não entregassem os equipamentos sem uma ordem judicial. Os funcionários da cooperativa se juntaram em frente à sede da Cooafra e promoveram uma mobilização, mas sem embates. “Todos ficaram aqui na frente, em seguida eles [os funcionários da prefeitura] foram embora. O delegado Renivaldo disse que só é pra gente entregar com ordem da justiça”, afirmou.

O Blog procurou ouvir a Prefeitura de Afrânio, mas o telefone que consta no site da administração não recebe chamadas ou não existe. Contudo, o espaço está reservado para algum esclarecimento. 

Comentários

17 ideias sobre “Afrânio: Presidente de Cooperativa denuncia prefeitura por mandar recolher equipamentos oriundos de emenda de Adalberto”

  1. Mas esse equipamento é dele particular, não do município não? Só no Brasil essa aberração. Se for verdade, é claro

  2. ALENCAR disse:

    Se fosse apenas isso!! a maternidade, a cozinha comunitária e os postos de saúde: TODOS FECHADOS! Foi a ordem!

  3. Sempre Atento disse:

    Imagina se um cara desses ganha aqui em Petrolina,ele pensa que a coisa publica é dele.

  4. Cego às avessas - O autêntico disse:

    Se tivessem comprado os equipamentos com seus próprios recursos, não estariam passando por esse vexame. Mas foram depender de político, dá nisso.

  5. Costa disse:

    O verdadeiro “coroné saruê” mostra as caras!!!
    Ainda bem que o povo acordou!!?

  6. Marcio disse:

    Ele acha que é dono da cidade, então agora da recolhendo o que acha que é dele. Graças a Deus o povo de Petrolina deu a resposta.

  7. Dejane disse:

    O fato de terem adquirido os equipamentos através de emendas parlamentares não quer dizer que a cooperativa não é dona dos mesmos. Mas o fato de a prefeitura mandar retirar os equipamentos da cooperativa, isso sim é abuso de poder e apoderamento das coisas alheias.

  8. Maria disse:

    O dinheiro é nosso porque ele é oriundo de impostos pagos por toda a população e não de político A ou B. E o que ele (Dep. Adalberto) fez por Afrânio foi o mínimo e obrigação dele representante do povo.

  9. Maria disse:

    Amigo, quero te lembrar que o dinheiro que foi usado para comprar os equipamentos são oriundos dos impostos que nós pagamos!! E o que o Dep. Adalberto ou a prefeita alegam ter feito por nossa cidade foi o minimo ou quase nada das obrigações dos mesmos como representantes do nosso povo.

    1. Cego às avessas - O autêntico disse:

      Os impostos que nós pagamos só deveriam servir para três coisas, e tão somente três: educação, saúde e segurança. Quem quiser empreender que faça com seus próprios recursos, ou tome um empréstimo em um banco privado, pagando às taxas de financiamento na média do mercado. Essas políticas de subsídios são nefastas, pois criam distorções de mercado e desequilibram as contas públicas, beneficiando uns em detrimento de outros. Antigamente o povo ainda corria riscos para empreender. Hoje em dia os empresários só querem saber de subsídios do governo, depois reclamam da carga tributária, da corrupção e de episódios como este da matéria.

  10. Cidadão disse:

    Daqui a 2 anos tem eleição para deputado, é a oportunidade de tirar alguém que faz uma coisas dessas, isso hoje em dia é inadmissível. Fernando Filho perdeu em 2012, fez alguma coisa contra a cidade? Gonzaga perdeu em 2000, 2004, 2008, fez alguma coisa contra a cidade? Odacy perdeu em 2012, fez alguma coisa contra a cidade, Osvaldo Coelho perdeu em 2004, fez alguma coisa contra a cidade?

  11. Brasileira indignada. disse:

    Não é à toa que o apelidaram de “Coroné Saruê” , esse povo deveria procurar o MP e fazer denuncias porque isso é uma atrocidade. Como pode fechar maternidade, posto de saúde?? Gente isso é uma humilhação contra o povo!!

  12. Maria disse:

    É pra arrumar só as malas e não levar Afrânio junto. O povo acordou , isso mostra o quanto o povo queria mudança, mudança pra melhor…!

  13. TÔ DE OLHO disse:

    Fala sério, esse presidente da COOAFRA é um oportunista. Até um dia desses dava uma que era fiel a Dr. RAFAEL, no entanto na primeira oportunidade tava no palanque de Adalberto lá em Extrema, ele é um sem palavra, que feio. Vai pra lá junto com eles presidente.

  14. conhecedor disse:

    esse presidente da cooafra tentou de todo lado ser melhor que os outros,louco é quem confiar nele,pois lá se vai:
    ele tentou ficar em um partido para fazer jogo sujo, partido esse que nem era o de um e nem de outro, se ele quiseçe ser fiel ele escolheria um que niguém manipulava, resultado, deu um pulo errado e caiu na caçimba, e agora quem vai tirar ele, acho que ninguém, sabe pq? pq o bichinho é fraquinho e sem palavras,thiauuuuuuuuuuu

    1. jo disse:

      esse cara verve de roer um e outro foi assim com Carlinhos i depois Lucia e Nao vai ser diferente com dr Rafael esse presidente não tem respeito com povo anda em palanque em palanque emganando o povo

  15. conhecedor disse:

    o mesmo quer voltar ao sindicato ou cooafra, dizendo um lado que o outro lado o chamou,e quando um lado não quer, aí ele vai ao outro lado dizer o mesmo para ver se alguém quer,ele cortava dos 2 lados,mas agora não corta sabe pq,pq segou o corte de tanto jogo sujo

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Terreno baldio incomoda moradores no Alto da Boa Vista

22/06/2017 às 19:05 por Carlos Britto

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br