Aborrecido por veto a projeto que incluiria diabéticos em Petrolina no atendimento prioritário, Valgueiro desabafa: “Questões políticas”

por Carlos Britto // 15 de novembro de 2017 às 13:10

Líder da bancada de oposição na Casa Plínio Amorim, o vereador Paulo Valgueiro (PMDB) não escondeu seu aborrecimento pela aprovação do veto do prefeito Miguel Coelho (PSB) ao seu projeto de lei, propondo atendimento diferenciado para portadores de diabetes Tipo 1 e Tipo 2 nas redes pública municipal e estadual de saúde, além da rede privada, em Petrolina. Ao contrário do argumento alegado pelos governistas, Valgueiro garantiu que a matéria não implicaria em custos para o Executivo.

Segundo o líder, projetos semelhantes de autoria da bancada governista já passaram pela Casa sem o veto do prefeito, em legislaturas passadas, deixando a entender que o seu não foi por “questões políticas”.

Valgueiro justificou que a única intenção do seu projeto era de incluir as pessoas diabéticas na lista dos prioritários – a exemplo das pessoas com deficiência, das grávidas e dos idosos. O vereador alegou que os diabéticos são obrigados a ficar em jejum de 12 horas, quando precisam se submeter a exames, e muitos acabam passando mal pela longa espera para serem atendidos nos laboratórios. “Não haveria custo nem despesas para o município”, assegurou.

Coincidentemente ontem (14), no dia do veto ao projeto de Valgueiro ter sido aprovado na Casa Plínio Amorim, o líder aproveitou para ironizar o governo. “Os vereadores da bancada de situação disseram ‘amém’ ao prefeito e foram contra os diabéticos exatamente no Dia Mundial do Diabético. Vejam o presente que os diabéticos em Petrolina ganharam no seu dia”, completou.

Aborrecido por veto a projeto que incluiria diabéticos em Petrolina no atendimento prioritário, Valgueiro desabafa: “Questões políticas”

  1. Cego às avessas disse:

    Esse vereador pensa que é assim! Aumentar a despesa da prefeitura, pense que Miguel anda pintando e bordando com o nosso dinheiro, como fazia Júlio Lóssio! Acorda Valgueiro, é novo tempo, erário bem cuidado! Parabéns MIGUEL COELHO por ser racional!

    1. Cego às avessas- o autêntico disse:

      Verdade, parabéns Miguel Coelho pelo belíssimo trabalho que vem atuando na nossa cidade, nisso a gente combina seu pseudônimo de Meia tigela! Crie sua indentidade!

    2. Cego às avessas - O autêntico disse:

      Parece que a alimária aqui aprendeu a escrever correto: apenas erário! Parabéns, continue assim, mais 40 anos e você chega no nível da minha inteligência.

  2. Pensador disse:

    Vai trabalhar, Valgueiro… PQP. Até Gabriel Menezes já está começando a fingir que trabalha, e tu ainda fica nessa mesma palhaçada. Tudo que é negado a você, é porque é da oposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários