A venda do patrimônio público e as graves denúncias de “mala preta”

por Carlos Britto // 03 de fevereiro de 2016 às 06:25

Câmara 2O ano legislativo já começou quente na Casa Plínio Amorim. Entre as polêmicas que já se vislumbravam desde o ano passado, a venda do patrimônio público parece que voltou à baila com força total: as vendas do matadouro público de Petrolina e do estádio municipal Paulo Coelho.

Nos bastidores já se comenta que a venda do estádio deve ser a primeira “facada” no já combalido patrimônio público de Petrolina, dilapidado avidamente pela administração municipal – e com a conivência da maioria dos vereadores de Petrolina.

Tudo que se vendeu até hoje nunca foi devidamente explicado, e não se sabe onde entraram os recursos obtidos com as vendas, escandalosamente, mais baratas que os valores de mercado.

O vereador José Batista da Gama (PDT) afirmou, em entrevista a este blogueiro, que “a mala preta” está rodando no parlamento municipal para que se aprove a venda do patrimônio público. Em português claro: tem gente oferecendo dinheiro para que projetos sejam aprovados. Isso é grave demais e não é a primeira notícia sobre o fato. Quem recebe? Quem paga a propina?

Petrolina precisa acordar para esse acinte e os órgãos fiscalizadores precisam agir com urgência para apurar essa vergonha. Será que com todas as notícias de investigação, prisão e condenação que se registram todos os dias não são o bastante para intimidar negociatas tão espúrias como denúncia o vereador?

Vamos observar se o projeto entra mesmo na pauta e fiscalizar como votou o vereador que nós votamos. Dessa forma saberemos se o voto foi pela comunidade ou por interesses pessoais.

A venda do patrimônio público e as graves denúncias de “mala preta”

  1. João José dos Santos disse:

    Se a venda dos patrimonios públicos forem concretizadas, não foi o prefeito que o fez e sim a câmara, pois o prefeito tem a intenção e manda o projeto, quem diz sim ou não são os vereadores, então, em se co cretizando, na lógica, quem vendeu foram os vereadores, ou meu raciocínio está errado?
    O povo tem que entender essas manobras.

    1. Vitorio Rodrigues disse:

      VC ESTÁ CERTO, MAS INFELIZMENTE NÃO EXISTE LEGISLAÇÃO EXPRESSA QUE PROIBA O GESTOR ALIENAR BÉNS PUBLICOS QUANDO AUTORIZADO PELO LEGISLATIVO. EM PETROLINA EXISTE EXPRESSAMENTE NORMATIZADA A FORMA DE APLICABILIDADE DOS RECURSOS OBTIDOS. PARA ISSO OS SENHORES VEREADORES RESPONSÁVEIS PELA A AUTORIZÃÇÃO DA VENDA, PRECISAM ESTAREM ATENTOS PARA A LEI NO COM. A SEGUIR:

      LEI Nº 1.875, DE 14 DE NOVEMBRO DE 2006.

      DISPÕE SOBRE O PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO DO MUNICÍPIO DE PETROLINA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
      O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE PETROLINA faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

      Art. 58 Para fins de Sustentabilidade Ambiental, são diretrizes gerais da Política Ambiental do Município de Petrolina, aplicáveis na área urbana e na área rural (irrigada, ribeirinha e de sequeiro)

      Inciso XIV (entre outros):

      “-Destinar os recursos obtidos por meio de alienação de imóveis públicos municipais a implantação, preservação e manutenção de áreas verdes no território do município, conforme estabelecido na Lei Municipal nº 1.551, 15 de outubro de 2004;” (ipsis litteris).

  2. joseilton disse:

    Quem oferece e quem recebe,vc esta zoando ou duvidando da inteligência do povo Ze Batista. Todos sabem que recebem propina do prefeito,e mais já estou avisando que recentemente enviei para o programa do fantástico,o da Globo,Cadê o dinheiro. Para investigar o terreno do call center,o Ceap,o Matadouro,os terrenos dos shopping,o Estádio e muitos outros e so esperar.

  3. joseilton disse:

    E logo toda a região vai ficar sabendo quem são os honesto e desonesto. Vereadores e prefeito,tenho certeza que depois dessa investigação do Cadê o dinheiro que estava aqui,muito mais vai surgir e todos os envolvidos vão parar na cadeia.

  4. Luis Fernando disse:

    Graves denúncias que já vêm de anos atrás, desde a primeira tentativa de venda do estádio. Graves denúncias que nunca foram investigadas. Infelizmente na política de Petrolina só há corrompidos e os que promovem a corrupção.

  5. ELEITOR SÁBIO disse:

    QUE VERGONHA PARA PETROLINA NUM PAÍS ONDE A POLÍCIA FEDERAL ESTÁ COLOCANDO MUITA GENTE DO COLARINHO BRANCO NA CADEIA.MAS COMO DIZEM AQUI É A CIDADE DOS CRIMES PERFEITOS.
    AGORA É SIMPLES COM TANTA TECNOLOGIA AVANÇADA É SÓ FILMAR O MENTOR DESSA AÇÃO QUE OFERECE DINHEIRO E ENTREGAR A JUSTIÇA.

  6. Márcio Bandeira disse:

    Essa Fofoca (enquanto não provar é fofoca) é antiga. Comentam-se, nas rodas de conversas, que as vendas de terrenos engordaram as contas de alguns aliados do prefeito. O Ministério Público e a Polícia devem investigar com muita atenção…

  7. Petrolinense disse:

    E se gritar pega ladrão…

    1. João José dos Santos disse:

      Não fica um

  8. Fernando disse:

    Vou seguir a iniciativa do colega e também vou enviar esta mesma ideia para o fantástico, quanto mais pessoas enviarem mais o pessoal do fantástico vai se atentar para esses questionamentos. boa. MUDA PETROLINA!

  9. joseilton disse:

    Fernando,pode ter certeza que eu já enviei 41 vezes seguidas e já mim retornaram por email,e questão de tempo a casa vai cair pra todos,e a sua ideia e ótima,quanto mais gente enviar melhor,eu o deixo informado de tudo. Valeu moral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários