A meta da ONU e a falta de árvores em Petrolina

3

árvore podadaNo Dia da Terra (22 de abril), a Organização das Nações Unidas estipulou uma meta audaciosa, e necessária: plantar 7,8 bilhões de árvores ao longo dos próximos cinco anos. Petrolina bem que poderia ajudar a atingir a meta.

A cidade sofre com as altas temperaturas na alta estação, mas poderia sofrer bem menos se fosse arborizada. A Prefeitura de Petrolina até já tentou estimular a população a plantar árvores, porém ninguém vê mais nenhuma iniciativa para conscientizar os habitantes da cidade nesse sentido.

Mas, verdade seja dita, não é só aqui. A falta de arborização está por toda parte em várias cidades sertanejas. Lamentável.

3 COMENTÁRIOS

  1. É muita incompetência. São autoridades públicas que só se preocupam com o salário no fim do mês. Muitos foram “importados”, com certeza no dia 01/01/2017 uns retornarão aos seus municípios, por isso não estão nem aí. Aliás, muitos servidores nem moram em Petrolina, o único elo é o emprego. Como podem ter amor e/ou pertencimento à cidade se aqui não tem domicílio, não votam e nem pagam impostos?

  2. E as poucas que têm “podam” deixando sô o tronco como esta ai da foto, absurdo !!! Deve ser proposital para tornar a cidade feia, o parque Josefa Coelho está precisando de mais arvores, arvores frondosas não arvores que não dão sombras ( como as que plantam aqui ) e as praças Maria Auxiliadora, Dom Malam e tantas outras, são peladas , é muita falta de noção dessas pessoas ou é ruindade mesmo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome