Em nota, Roniere Reis esclarece que já recorreu da decisão que impugna sua candidatura em Dormentes

por Carlos Britto // 01 de outubro de 2012 às 15:33

A assessoria de comunicação do candidato a prefeito pela Frente Popular de Dormentes (PE), Roniere Reis (PSB), esclarece, por meio de nota enviada ao Blog, que os advogados da coligação já entraram com recurso no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) contra a decisão judicial que impugna sua candidatura. A decisão se deu depois que pessoas ligadas ao socialista foram flagradas em um vídeo oferecendo vantagens financeiras a dois candidatos a vereador, em troca de votos e apoio político.

Confiram a nota da assessoria do candidato:

“A assessoria de comunicação do candidato a prefeito Roniere Reis (PSB) informa que seus advogados já entraram com a defesa junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Recife. Estamos confiantes na decisão do Tribunal, que fará uma avaliação detalhada do caso e comprovará que tudo isso não passa de uma grande “farsa” armada pelos adversários, a fim de confundir a cabeça do eleitorado de Dormentes.

Com a decisão do juiz eleitoral de Afrânio, nada muda quanto à candidatura de Roniere Reis e de Avelar aos cargos de prefeito e vice de Dormentes. Temos plena convicção que o resultado será reformado, confirmando o que está sendo apresentado na defesa, ou seja, a nossa regularidade no processo eleitoral de Dormentes.

O nosso propósito é ganhar as eleições baseado na referência dos serviços prestados por este grupo, nas propostas apresentadas em nosso Plano de Governo, que foi construído e elaborado junto com vários segmentos da sociedade, e, principalmente, pela credibilidade do nosso candidato que nasceu e se criou em Dormentes e todos conhecem o seu honrado histórico de vida.

Eleição se ganha com o apoio da maioria da população. E isso nós temos comprovado nas últimas pesquisas. Armadilhas e jogadas sujas não são bem vindas ao nosso processo.”

Assessoria de Comunicação Frente Popular de Dormentes

Em nota, Roniere Reis esclarece que já recorreu da decisão que impugna sua candidatura em Dormentes

  1. Josivaldo disse:

    Roniere so lamento por vc, esse seu recurso não tem fundamento, todos viram o video e vc não tem o que justificar. Acho que agora o povo de dormentes tem a certeza que a prefeita sera Josimara.

    1. cidadão de Dormentes disse:

      Tem fundamentos fáticos e de direito. Ainda são possíveis o recurso inonimado, recurso especial e o recurso extraordinário. Todos eles têm fundamentos legais e constitucionais. O melhor ainda é saber que “o feitiço pode ser voltado contra o feiticeiro”. Já pensaram nas contas do valor da indenização por dano moral, na responsabilização criminal, nos efeitos da litigância de má fé, dentre outras consequências para quem armou tudo isso?

  2. Jackson disse:

    Caro carlos Britto, uma pequena correcao quanto a texto acima, no video nao aparecem so pessoas ligadas a Roniere, aparece o proprio Roniere.

    Obrigado!

  3. Dormentese disse:

    TODO MUNDO SABER QUE ISSO NAO PASSOU DE UM ARMAÇAO… 40 NELES

    1. JIVANEIDE disse:

      Realmente tudo se trata de uma grande farsa. Quem não é insano percebe a perpetração da conduta criminosa do autor ou dos autores da armação. Até mesmo o Deputado Adalberto Cavalcanti disse no Comício de Josimara claramente: “foi preparada uma armadilha e eles caíram”. O candidato a vereador e principal autor da “molecagem” ratificou as palavras do deputado, dizendo que ele “foi o único que teve coragem” supostamente de elaborar a armação.
      Roniere, antes de ser candidato, é pessoa humana e merece ter sua honra e seus princípios morais respeitados. Certamente, ele não faria isso com qualquer adversário que fosse. Se ele fizesse, eu também seria capaz de manifestar a minha indignação em relação a ele, o que não é o caso.
      No caso em questão, o crime eleitoral não se consumou.
      Para quem não sabe, diz a doutrina jurídica que, flagrante preparado, ficto ou por obra do agente provocador é crime impossível e autoriza a sanção pelo ilícito criminal e pelos ilícitos civis para quem forjou.
      É preciso que práticas deste tipo sejam desestimuladas.
      Mas, a situação para Roniere é tranquila e pode e deve ser revertida. Considere a possibilidade de punição criminal e civil para os forjadores. EXISTE DESESTÍMULO MELHOR QUE ESSE? É só questão de tempo.
      Além disso, existe a litigância de má fé, que é punível para aqueles que tentam ludibriar a justiça, acionando-a sem motivos.

      1. adelia da silva disse:

        meu caro voce esta realmente desinformado entre no site do TSE que voce vai ler o que o juiz escreveu sobre o tal candidato .

  4. joao carlos disse:

    Esta novela vai longe,mesmo que o candidato citado não
    possa concorrer a eleição, a candidata opositora tem
    que atingir 50% mais um voto do total de eleitores do municipio.

  5. joao carlos disse:

    Retificando o que postei anteriormente a regra que eu citei
    só vale para cidades com mais de 200mil eleitores o que não
    é claro o caso de Dormentes.

  6. Não cara,não aparece o Roniere não! disse:

    É um cara muito parecido com ele, mas que quer lhe ajudar nas eleições, mas é uma pena que desapareceu…

  7. kk disse:

    q furada Adalberto deu no comicio de Josemara

  8. Parrudo disse:

    Todos dizem que esse video não passa de uma armção, porem mesmo se fosse uma “armação” um candidato que se diz “honesto” jamais poderia oferecer dinheiro e cargo publico, caso fosse eleito o que não vai acontecer. o que nos deixa indiguinado é a falta de honestidade desse grupo. o pior é que agora ja estão partindo para confusão, e felizmente vão ter que engolir os 14 pelo menos nos proximos quatro anos.

  9. Eleitor de Dormentes disse:

    isso foi armação da oposição, Roniere jamais iria na casa de um candidato sem ser chamado…

    1. adelia da silva disse:

      mas porque ele nao deu as costas e foi embora na hora que foi falado sobre o assunto mas nao ele ficou e ate mandou desligar os telefones e ficou 4 horas oferecendo de tudo para o candidato como isto pode ser armaçao.acorda

  10. jorge barboza disse:

    companheiro essa novela que vc citou ja esta acabada porque dia 7 os votos de josimara vao atinger os 55% , vc nao foi no no ultimo comicio ? dormentes ficou pequenenho , esses vermelhos sao igual a torcida do corinthias so fas e baderna ,14 neles kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Do Bairro Dedé Damaceno disse:

      Em comentários de matéria anterior vc diz que mora em São Paulo.Como vc pode garantir que tinha tanta gente? A diferença é que vcs fazem uma carreada e poucos amarelos vêem,pq se todos não participarem é um fracasso ainda maior.Nós do 40,colocamos uma multidão na carreada e outra nas calçadas e esquinas,assistindo,manifestando vestidos de vermelhos,bandeiras e fazendo sinal de positivo,do centro as ruas mais distantes.Agora na carreada do 14,se não fossem os vermelhos,quem estaria assistindo? vou lhe dizer mais, no movimento dos vermelhos sábado,com menos gente do que aquilo foram 2055 de frente.

  11. uma analise disse:

    Primeiramente, nos vídeos não aparecem apenas pessoas ligadas a Roniere, mas também o próprio.
    Armação na minha opinião foi, mas foi uma gravação com autorização judicial, então não foi nada ilegal.
    E se ele fosse “HONESTO” mesmo sendo uma armação não iria cair como caiu, lembrando ele foi até a casa do candidato a vereador, poderiam ter feito o que for mas não poderiam o obrigar-lo a ir até a casa do candidato a vereador, então boas intenções Roniere não tinha.

  12. Anônimo disse:

    acho que so vai da nois…………….4000000000000000000000taaaaaaaaaaaaaaaaa!

  13. moro em petrolina voto em dormentes disse:

    no dia 7 sou 40!

  14. sou 40 ♥__♥ disse:

    To La 7 De outubro torcendo para vitoria do quarenta 40 vc e eu ♥ 40 ♥

  15. pessoa esperta disse:

    vai para quem disse que comicio de josimara tinha muita gente sou de afranio nao voto em dormentes e tava no comicio de josimara junto com mais outras pessoas de afranio;e nao gostei do jeito dela fazer politica o povo da boca suja.vai estudar para criar educaçao,cuidado povo de dormentes vote no 40/ pois eu era 40 em afranio agora sou 55 por causa que aldaberto e josimara sao farinha do mesmo saco.

  16. Chama Josimara disse:

    Agora é a pessoa ser muito OTÁRIA de Acreditar nessa nota

  17. Dormentense em petrolina disse:

    O feitiço vai virar contra o feiticeiro,podem agurdarem.Quando ocorreu o fato, na entrevista feita por Cládio Fárias(A voz do São Francisco)com os dois candidatos a vereadores(armadores),Renicláudio e Cicero Carlos,eles deixaram bem claro de quem tinha sido a idéia e de quem era a câmara. No último Domingo,o dep. Adalberto,fez ironia dizendo que
    “eles tinham caído na armação”.Enquanto,o candidato a vereador Renicláudio,discursou se sentido o herói,”O único que teve a coragem para a mesma”.ELES FAZEM A ARMAÇÃO E ELES MESMOS SERVEM DE TESTEMUNHAS.NÃO PRECISA SER JUIZ PARA ENXERGAR ISSO,BASTA TER BOM SENSO E TER CONSCIÊNCIA COM A VERDADE.Outra coinsidência é a notícia ter sido lançada no site no momento do comício deles,não acham?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários