Coluna da Folha

por Carlos Britto // 24 de setembro de 2012 às 07:00

Coluna da Folha:

“Vou ganhar a eleição porque o povo já conhece agora meu jeito de trabalhar. Trabalho para todos, e não só para alguns”.

Do prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Jetro Gomes (PSB), candidato à reeleição.

Novo aliado e palanque reforçado

Faltando pouco mais de dez dias para as eleições municipais, a cidade de Petrolina, maior colégio eleitoral do Sertão, dá sinais de uma disputa acirrada e apresenta novidades que prometem aquecer ainda mais o cenário político local. O candidato a prefeito, Fernando Filho (PSB), que o diga: Não bastasse o reforço em seu palanque do governador Eduardo Campos, o socialista ainda levou um novo apoio para um evento realizado no último sábado.

O novo aliado, que não pegou muita gente de surpresa, é o atual vice-prefeito, Domingos Sávio (PSDB), que rompeu definitivamente com o atual prefeito Júlio Lóssio (PMDB), que concorre à reeleição. Domingos Sávio já tinha seu nome cogitado como possível aliado de Fernando Filho, mas só agora as especulações se confirmaram e o vice de Lóssio se lançou de vez na campanha de Fernando Filho.

Lado a lado com o governador Eduardo campos, o vice engrossou uma caminhada promovida pela coligação “Unidade Por Petrolina”. O evento também contou com as presenças do prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, além do ministro Fernando Bezerra Coelho, do deputado federal Gonzaga Patriota e do secretário-geral do partido, Ranilson Ramos.

Agora, com mais apoio, o socialista segue o rumo, e mais animado: é que as novas pesquisas já mostram Fernando Filho em franco crescimento, embolando o jogo no final da eleição: “Vou ganhar“, discursou confiante depois da caminhada do sábado.

Respondeu

A Justiça Eleitoral de Serra Talhada concedeu direito de resposta ao candidato do PT, Luciano Duque, contra Sebastião Oliveira (PR). Os petistas pediram o direito porque há cerca de um mês a equipe de Sebastião Oliveira fotografou um carro-pipa abastecendo a casa de Luciano Duque e denunciou no guia de rádio que o petista estava abastecendo sua piscina, tirando água dos agricultores.

Dando carga

A poucos dias das eleições, o senador Armando Monteiro (PTB) aproveita o tempo para dar carga a seus aliados políticos do sertão. No último final de semana, Armando passou por Tuperatama, onde participou de evento ao lado de Valmir Tunú. Outros a receber o apoio do parlamentar foram os candidatos a prefeito de Serra Talhada, Sebastião Oliveira (PR), e de São José do Belmonte, Dr. Vital.

Dois pesos

O prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Jetro Gomes (PSB), está animado: O governador Eduardo Campos e o ministro FBC gravaram depoimento em áudio e vídeo apoiando sua campanha à reeleição.

Com edição

A Justiça Eleitoral concedeu direito de resposta ao médico Ryan Lacerda e ao empresário Paulo Arraes, cujas vozes foram utilizadas no guia eleitoral da candidata a prefeita de Araripina, Socorro Pimentel. Segundo a Justiça, houve exploração indevida e edição das vozes.

Homônimos

O guia eleitoral do PT em Serra Talhada usou uma gravação do ex-presidente Lula pedindo votos, supostamente para Luciano Duque. Mas, na realidade, Lula fazia referência a Luciano Cartaxo, candidato a prefeito em João Pessoa (PB) pelo Partido dos Trabalhadores.

E agora?

Em Ouricuri, os adversários do candidato a prefeito César de Preto aproveitaram o passado para alfinetar o oponente. Na cidade alguns panfletos apontam que César votou contra o Bolsa Família, que beneficiava mais de 4 mil famílias.

Aproveitando

O prefeito de Afrânio, Carlos Cavalcanti (PSD), aproveitou uma visita do presidente nacional do seu partido, Gilberto Kassab, a Petrolina para pedir reforços. Kassab se comprometeu em movimentar seus deputados federais para colaborar com Afrânio.

Só mulheres

Em Afogados da Ingazeira a candidata à prefeita, Giza Simões (PSDB), realizou no último final de semana a “Passeata das Mulheres”. Giza considerou o evento o maior do gênero em toda região

Coluna da Folha

  1. Edgar disse:

    Alô Carlos Britto! Cadê o festival de primavera instituído pela Lei Municipal nº 1872/2006, autoria da Vereadora Maria Helena? Setembro está quase no fim e até agora nada!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários