Paixão de Cristo Quilombola terá apenas atores negros no elenco

por Carlos Britto // 19 de abril de 2011 às 14:22

Associação Comunitária dos Agricultores do Lambedor, em Lagoa Grande, apresenta nesta Sexta-Feira Santa a peça teatral Sacra “ Paixão de Cristo dos Quilombolas do Lambedor”. O espetáculo, que terá apenas atores negros no elenco, terá inicio às 19:00 horas, saindo do Assentamento Bom Conselho, e encerrando na comunidade do Lambedor.

Serão encenadas 15 passagens da vida de Jesus Cristo, começando pelo Batismo de Jesus por João Batista e culminando com a morte e ressurreição do maior Homem da terra, Jesus Cristo. A satisfação dos atores salta aos olhos:

Estamos muito felizes em realizar pelo terceiro ano consecutivo o espetáculo da Paixão de Cristo em nossa comunidade, proporcionando mais cultura e lazer ao nosso povo e a todos que vierem assistir o espetáculo”, disse Fabio Junior, vice-presidente da Associação ASCAL e ator que representa o papel de Jesus.

A Associação Comunitária dos Agricultores do Lambedor, também foi agraciada com “Ponto de Cultura”, projeto cultural do governo do estado, através da FUNDARPE, onde está sendo realizado oficinas de teatro, capoeira, entre outras.

O espetáculo será encenado por 80 atores e figurantes, na grande maioria remanescentes quilombolas, tendo a direção de espetáculo de Olavo Marques e coordenação geral de Juraci Almeida.

Paixão de Cristo Quilombola terá apenas atores negros no elenco

  1. preconceito e discriminação disse:

    Tem que colocar as três raças em qualquer situação. Pela le,i os brancos e os índios estão sendo discriminados. E quem discrimina é preconceituoso.

  2. Watergate disse:

    Vai fazer uma paixão do com brancos Ota
    Você ver eles pegarem ar nos acusando de racistas.

  3. Sanfranciscano disse:

    O problema que eu vejo é se tiver algum morador desse local que não seja negro. Aí vai configurar discriminação.

  4. jUCA disse:

    Por onde anda Fábio babão Cardoso? Será que ele vai assistir o espataculo? Ou está viajado com a prefeita

  5. realista disse:

    e na paixao de cristo de nova jeruzalem que nunca tem um ator negro representado pq será

  6. João José disse:

    “realista”, é discriminação também.

  7. Luiz disse:

    É verdade Juca por onde anda o defensor leal de Rose Garziera?

  8. Valdecy Alves disse:

    Que a montagem da peça seja um sucesso. Sintam-se convidados para acompanharem e se possível comparecerem ao evento da montagem da Paixão de Cristo em Senador Pompeu. Teatro – Fé – Tradição – Beleza… Matéria completa em:

    http://valdecyalves.blogspot.com/2011/04/arte-paixao-tradicao-cultura-e-fe.html

  9. FLÁVIO disse:

    A paixao de cristo foi um grande espetaculo, a comunidade estar de parabens,principalmente os atores sem esqueser do figurino e da organização.
    É verdade que na comunidade a maioria das pessoas são negros mas nem por isso existe preconceito.
    todo mundo que chega a esta comunidade é bem recebido,pois não existe preconceito com ninguem.

  10. Saandrinho disse:

    Meu Deus, mas que comentários pobres, não imagino que isso tenha vindo de moradores da cidade não! Que podre, vão estudar história, estudar os Quilombos dos Palmares, isso faz parte da vida de qualquer Brasileiro, que nada de racismo. aff, kkkkkkkk que nojo desses comentários sórdidos! Aprovo o Espetáculo dirigido por Grandes Amigos meus! Parabéns a Olávo Marques e Juraci Almeida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários