Secretário geral do Sindsemp garante ter provas contra péssimas condições de ensino na zona rural

por Carlos Britto // 01 de dezembro de 2011 às 16:30

O secretário geral do Sindsemp, Augusto Carvalho, durante entrevista ao programa Conexão Verdade, da rádio A voz do São Francisco/Emissora Rural, ratificou na manhã desta quinta-feira (01) as péssimas condições de ensino na rede municipal de educação, principalmente na zona rural. 

“A gente tem alunos assistindo aulas uns em cima dos outros, tendo que dividir espaço com porcos, além de outras situações que são uma verdadeira vergonha para o município, é um absurdo a forma como essas crianças tem que estudar”, denunciou.

Augusto disse ainda que há um ano realizaram a primeira vistoria e que agora, quando foram verificar a situação atual da educação, encontraram situações ainda piores. “A gente tinha feito uma vistoria há um ano e, para nossa surpresa, quando fomos realizar uma nova vistoria este ano, encontramos situações ainda piores, mesmo depois de acionarmos o Ministério Público ainda tem muita coisa errada nessas escolas”, informou.

Durante a entrevista, a assessoria da prefeitura municipal de Petrolina se manifestou e desmentiu as denúncias feitas pelo secretário, citando a aquisição de lanchas para auxiliar o transporte escolar. Os assessores tentaram apontar as melhorias na educação e desafiaram Augusto a provar suas denúncias. Seguro da situação atual, Augusto afirmou que todas as suas denúncias são baseadas em filmagens e fotos que comprovam o descaso na educação. 

Secretário geral do Sindsemp garante ter provas contra péssimas condições de ensino na zona rural

  1. Não Entendo disse:

    Agora que esse dirigente sindical vem mostrar a cara cadê a Presidenta do SINDSEMP? depois que fizeram a melança de divulgar aumento para magisterio, estão sem moral,, querem fica bem na FITA DOS SOCIOS, temos eleição para sindicato em 2012, pergunto : qtas comissoes especiais paga pelo municipio o secretario geral , Diretor Juridico, presidenta e o Delegados da Educação, partciparam. o valor pago representanta mais que um salario minimo, gratificação paga aos diretores sindical a soma de tudo chega mais de um mil reais, fora o salario que recebi, a sua disponibilidade para SINDICATO para fazer horario qto fazem. Agora vem denuncia as condições das escolas municipais e Brincadeira. O senhor Secretario Geral vai da aula e sua obrigação com Professor e demais diretrores da educação cedido ao sINDSEMP, enquanto os outros professores sofrendo em sala de aula.

  2. 2 de dezembro disse:

    Fico muito preocupado com a falta de responsabilidade dessas denúncias, pois o Prefeitura vem trabalhando todo os dias para arrumar os prédios que ao longo dos anos nuca viram uma reforma de responsabilidade. A atual gestão tem como exemplo de bom investimentos; a Escola Rubem Amorim…Caatinghuinha, José Almeida, Josém Nunes..etc. e as construções de qualidade das novas salas de aula…Infelizmente esse secretário deve esta com alguma mágoa de algo que não recebeu…e usa indevidamente esse cargo para desabafar…Pena que seja de maneira infundada.

  3. silvania marques batata disse:

    eu acho que o secretário não tem conhecimento das escola na zona rural pois ne uma delas sai o segundo lugar da olimpiada de matematica

  4. Moacir de Souza disse:

    Continuo afirmando que esta administração municipal é miope…em todos os sentidos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários