O prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Humberto Mendes (PTB). se reuniu com moradores das comunidades de sequeiro do município para discutir melhorias nas áreas de infraestrutura, saúde, educação e coleta de lixo. Em alguns locais, o lixo não é recolhido, o que pode ocasionar graves danos ao meio ambiente.
“Mas a partir de agora, esse problema estará com os dias contados, porque a zona rural vai entrar na lista da coleta do lixo, assim que novos carros forem adquiridos para o transporte. Estamos aguardando o fim da licitação”, afirmou o prefeito.
Outro ponto tratado na reunião foi a saúde. Os moradores querem mais médicos na zona rural e na educação, o ponto chave foi a estrutura das escolas e a qualidade do ensino. Uma preocupação de Humberto desde a campanha e que tem sido uma das prioridades da sua gestão.
“Esse ano, a prefeitura já adquiriu novas carteiras escolares, porque algumas escolas sequer tinham cadeiras para os alunos sentarem. A situação é crítica, mas o governo está trabalhando para melhorar o estrago deixado pela gestão passada” completou Humberto que está preocupado com a situação de quem vive nas localidades de Urimamã, Ilha Grande, Caraíbas, Mãe Rosa e no Projeto Fulgêncio, um dos mais importantes do sertão pernambucano. (Foto/divulgação)



