Zenildo contesta Dr.Pérsio sobre assistencialismo na zona rural: “Ele deveria era dar apoio”

por Carlos Britto // 10 de fevereiro de 2012 às 07:03

Acusado pelo líder governista, Dr.Pérsio Antunes (PMDB), de fazer assistencialismo na zona rural de Petrolina, o vereador Zenildo do Alto do Cocar (PSB) contestou que tivesse cometendo algum crime eleitoral.

Ao Blog, Zenildo argumentou que o trabalho ao qual Dr.Pérsio referiu-se de fato acontece na região de Rajada, distrito da cidade, mas a iniciativa partiu de alguns médicos amigos de Zenildo, de forma voluntária. “Eles estão atendendo ao clamor daquelas comunidades, porque o prefeito (Julio Lossio) não está fazendo. Se você fizer fizer uma enquete no Blog, vai ver que a população está insatisfeita com a saúde de Petrolina”, comentou.

O vereador de oposição disse ainda que Dr.Pérsio deveria era reforçar a iniciativa, disponibilizando profissionais médicos de clínicas de sua propriedade para socorrer, pelo SUS, as famílias da zona rural que atualmente estão sem atendimento. “São pessoas simples, que ficam três, quatro meses para passar por um especialista”, ressaltou Zenildo.

Ele disse que seu colega Dr.Pérsio “se equivocou” no discurso, quando falou em assistencialismo. Segundo Zenildo, seus amigos médicos estão prestando uma caridade para pacientes do interior que necessitam de uma consulta urgente. “Eu estou é contribuindo com o município”, ponderou. O próprio vereador justificou o fato a Dr.Pérsio, momentos depois, em conversa testemunhada pela líder de oposição, Anatélia Porto (PSD).

Zenildo contesta Dr.Pérsio sobre assistencialismo na zona rural: “Ele deveria era dar apoio”

  1. petrolinense disse:

    dr. nada faz e criticas as boas atitudes do próximo. dr essa uma atitude era pra ser sua que é médico mas o dr além de não ter iniciativa alguma ainda critica a atitude de quem faz , zenildo não dê ouvidos ao dr e inveja pois ele não tem atitude de ajudar o próximo

  2. Tá certo disse:

    Pura demagogia do vereador Pérsio. Será que ele, na qualidade de médico, nunca fez algo parecido. Ele nunca fez esse tipo de assistencialismo: consultas, cirurgias, até de pessoas de Campo Alegre de Lourdes. Tenho certeza, de que se ele fez esses atendimentos, as pessoas que foram beneficiadas são gratas a ele.

    Isso só acontece porque os governos não assumem as suas obrigações com relação à saúde pública. Se quando o nosso povo adoecesse fosse para o Hospital Sírio-Libanês como os ricos vão, não havia necessidade desse assistencialismo.

    É melhor fazer política também com assistencialismo nessa área, do que passar todo um mandato tendo condições de ajudar a população e cruzar os braços.

  3. petrolina disse:

    Este vereador só esta fazendo o que o que Administração deveria fazer .
    Por que estão gastando um a bisurdo em propaganda enganosa de saúde em Petrolina.
    A realidade e outra. Posto sem médicos, remédios e estrutura precárias.

  4. PURA VERDADE disse:

    E aquela clinica que o senhor tem na Cohab Massangano, não politicagem?

  5. a lei disse:

    De acordo com o artigo 243 do código eleitoral e alei 9.504/97, não será tolerada: a propaganda que implique em oferecimento, promessa ou solicitação de dinheiro, dádiva, rifa, sorteio ou vantagem de qualquer natureza. fica a pergunta: o vereador zenildo confessa que levou medicos amigos para o interior, com isso ele nao estar oferecendo vantagem ao eleitor? cadê a justiça? ele confessa ao blog ! cadê a justiça eleitoral de Petrolina? a campanha já começou!

  6. Daiane Alves disse:

    Conheço o trabalho do vereador Zenildo e posso afirmar que o trabalho que ele realiza é serio, honesto, pois o mesmo é muito comprometido com a comunidade, não é de hoje que ele realiza esta trabalho, quando na verdade é dever do atual prefeito e seus partidários.
    Não vejo isto como campanha eleitoral e sim comprometimento com a comunidade, pois ele esta se preocupando com os mais simples que não tem condições de pagar um medico particular e a fila do SUS é interminavel e muitas vezes pacientes desistem da espera ou pessoas chegam doentes no HUT e são transferidas para o Regional em Juazeiro e isso o vereador Pérsio Antunes não vê???

    Vai lá Zenildo com força que devido ao seu esforço e dedicação Petrolina continuara ao seu lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários