Zenildo afirma que investimento da Compesa em avenida do São Gonçalo resolverá transtornos de esgoto na comunidade

por Carlos Britto // 27 de novembro de 2014 às 18:31

zenildo_640x360Apesar de admitir os sérios problemas no serviço de água e esgoto em Petrolina, o vereador Zenildo do Alto do Cocar (PSB) transformou-se num defensor contumaz da Compesa. Tanto dentro quanto fora da Casa Plínio Amorim.

E, sempre que pode, não deixa de destacar os investimentos realizados pela Companhia na cidade. É o caso da Avenida Simão Durando, no bairro São Gonçalo, zona oeste – alvo de críticas recorrentes da comunidade.

Segundo Zenildo, A Compesa vai gastar mais de R$ 20 mil na rede de esgoto daquela via pública, que deve resolver de uma vez por todas os transtornos dos moradores. O vereador ressaltou que a previsão de conclusão das obras é de dez dias. “Aquele esgoto realmente deixava os moradores numa situação difícil, mas isso finalmente vai acabar”, comemorou. O vereador aproveitou para elogiar a iniciativa do deputado federal Fernando Filho (PSB), o qual atendeu seu pleito e cobrou da Compesa a ação.

Zenildo afirma que investimento da Compesa em avenida do São Gonçalo resolverá transtornos de esgoto na comunidade

  1. João José dos Santos disse:

    O problema de esgotamento sanitário esta uma calamidade também no Henrique Leite, com a rede esgoto obstruída, esgoto voltando nas bordas das tampas e imóveis ali desvalorizando. O grande problema e que nem prefeitura, nem compensa, se manifestam de quem é a responsabilidade.
    A av. Principal do loteamento Rio Jordão, que é corredor de ônibus, com boa vontade política, com dois meses de obra, restaura a malha de esgoto e pavimenta. Mas, como falei, se houver boa vontade. Com a palavra, a secretaria de infraestrutura e obras

  2. Blogueiro disse:

    Antes de mais nada venho explicar que a Prefeitura tem a responsabilidade de entregar a construção do saneamento pronto e operante, para que assim, a Compesa possa dar o destino adequado a este esgoto produzido pela comunidade. Boa parte da culpa das obstruções de esgoto é do próprio morador que haja que pode despejar qlq coisa cano abaixo. Alguns pontos do bairro citado na reportagem ainda não é de responsabilidade da compesa, que incluse se observado nas contas, não ha cobrança do serviço de Esgoto como em diversos outros bairros de Petrolina. Deve-se cobrar da Prefeitura a pavimentação e saneamento das vias públicas e da Compesa o destino e demais serviços de esgoto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Juazeiro-BA muito cultural, a cidade para um grupo pequeno de habitantes, fervilhava. O povo participava, vibrava, mas à maioria vivenciava…