Apesar do crescimento no número de residências, o bairro Jardim Guararapes, Zona Oeste de Petrolina, ainda enfrenta grandes desafios com a infraestrutura precária. Além da falta de água e iluminação pública deficiente, os moradores ainda precisam ‘driblar’ os buracos nas ruas.
No bairro, não existem corredores de ônibus, e por onde os coletivos passam, deixam um rastro de buracos e atoleiros provocados pelo excesso de terra. mas o problema não é invisível. O vereador Zé Batista da Gama (PDT), inclusive, deu voz a vários moradores e chamou atenção dos representantes do Executivo para o descaso.
De acordo com Zé Batista, “está faltando” atenção das autoridades. “Muitos moradores vivem lá no meio dos dejetos porque nas casas não tem saneamento, é preciso que estas autoridades de Petrolina abram os olhos. Inclusive eu gostaria de convocar o secretário de Infraestrutura (Ricardo Rocha), que é um cara trabalhador, para que vá até lá e escute a comunidade, que vive naquele atoleiro de terra misturada com esgoto”, disparou o vereador.


