
A travessia política do vereador Adalberto Filho ‘Betão’ para o PMDB e para o palanque do prefeito Julio Lossio (PMDB) foi uma surpresa para os integrantes do PSB de Petrolina e para os aliados, embora fosse um desfecho anunciado.
Betão já dava sinais claros de aproximação com o prefeito e sua equipe pelos vários encontros, almoços, elogios, votos a favor nos projetos do Executivo e postura escorregadia junto a integrantes de sua base.
Este Blog já publicou várias matérias com o tema. Nos últimos dias o vereador parecia ter voltado à oposição e declarou que Petrolina precisava de um prefeito sério, não somente com pulos e palhaçadas, em clara alusão a Julio Lossio.
O Blog conversou com o líder da oposição na Câmara de Vereadores de Petrolina, vereador José Batista da Gama (PDT), que não escondeu a decepção e afirmou que o o seu colega não conseguiu explicar o motivo do rompimento, e teria “arrumado motivos“:
“Sempre se fez tudo por ele. Ele foi superintendente da EPTTC indicado pelo então prefeito Fernando Bezerra, foi coordenador do Detran (8ª Ciretran) indicado pelo deputado Fernando Filho, recebia assistência jurídica, era o único vereador que tinha um filho no gabinete de Miguel no Recife. Sempre foi respeitado e recebeu total suporte. Se isso não foi suficiente, não sabemos o que poderia ser feito para evitar tanta ingratidão”, afirmou.
Zé Batista também contou detalhes da conversa final com Betão, que teria afirmado ao presidente do PSB de Petrolina, deputado Miguel Coelho (PSB), que queria “salvar o seu mandato”.
“Ele disse que não era pessoal, que queria salvar o seu mandato indo para o PMDB. Perguntou-se que conta era essa já que, em tese, ele disputaria no PRTB apenas com os vereadores de mandato Edilsão e Ibamar. No PMDB ele disputa com uns cinco, com os secretários que vão virar candidatos e que virão com toda a estrutura. Ele não conseguiu responder, então o motivo talvez tenha sido outro que foge ao meu conhecimento. Mas ele chamava o prefeito de ‘palhaço’, que não fazia nada, que Petrolina precisava mudar e avançar. Será que esse discurso já mudou também? Mas é bola pra frente, seguimos no objetivo de oferecer um projeto a Petrolina diferente do que aí está, e queremos que caminhe com a gente quem esteja também firme nesse propósito”.



Isso só tem tres palavras Ze Batista!
Covarde
Traidor
Ingrato.
esta correto ze batsta!!! fraco de verdade…politica se ganha e se perde betao!!!! agora correu de froxo!!!pergunta a seu filho se ele concorda com isso?
Pula por lado do mais forte. Besta é quem fica no barco afundado. kkkkkkkkkkk
ZÉ BATISTA O POVO DE PETROLINA NÃO É BESTA. SAIR DO GRUPO DE FERNANDO BEZERRA COM A DESCULPA DE QUE O PROBLEMA FOI A ENTRADA DE EDILSÃO NO PRTB É QUERER SUBESTIMAR A INTELIGENCIA DO ELEITOR. COM O PROJETO DA CINQUENTINHA ELE JÁ NÃO IA TER VOTO MESMO AGORA COM ESSA TRAIÇÃO É QUE NÃO TEM MAIS.
Vereador Betão fez a atitude certa. Demorou pra sair dessa barca furada!
Como Betão percebeu que não via chegar nenhuma obras do Governo do Estado do PSB-PE aqui em Petrolina, e sabe que eleitor gosta delas, resolveu ir para o partido do prefeito na certeza de que terá o que mostrar para apresentar a seus eleitores. A cidade não recebeu grandes obras públicas, mas recebeu centenas das de pequenas e de médias, e são elas que chegam até a maioria da população, tendo mais impacto eleitoral.
Meu Nobre Zé Batista,o senhor tem palavras ásperas com seus colegas sabendo vc q hoje brigam amanhã esta juntos,o senhor mesmo quando Fernando perdeu ficou do lado de Julio Lossio lembra vereador inclusive o sr chegou a ser sectário agora porque o sr largou Julio e correu para os braços de Fernando só foi ele ganhar.
Ele foi secretário de Fernando, mas independente de qualquer coisa uma coisa é certa, Petrolina precisa mudar, para melhor, pois está parada e com o potencial que a cidade tem é um desperdício não aproveitar. Precisamos de um gestor que seja empreendedor que saiba valorizar e impulsionar o desenvolvimento de nossa cidade.
Critica Betão mas se eu tivesse um filho inepto com um cargo público também defendia os coelhos.pareceu oportunista, Zé Batista.
Inepto??
Acho que vc não sabe o real significado dessa palavra, porque, se tem um coordenador que colocou o Detran de Petrolina na linha, foi o filho desse vereador, passa lá a noite, vê se vc acha alguém pernoitando na frente do Detran, como ocorria na Época do Betão?
Acho que vc não tem habilitação nem veículos, porque uma coisa que o GESTOR atual da Ciretran tem é visão e conhecimento, procure algum serviço lá, basta vc ir ao site e agendar, já fui várias vezes, uma vez atrasou por falta de sistema, mesmo assim o Gestor, garantiu que se demorasse, faria o encaixe nos dias seguintes sem causar maior transtorno.
Acho que vc deve ser eleitor desse vereador que vive pulando de galho em galho feito macaco, e pensa que é mais esperto que todo mundo, e ainda não quer enxergar quem realmente sabe o que é GERIR, sem usar picuinhas políticas.
Digo isso por ter conhecimento de causa, na época que o tal Betão era o gestor de lá, que por sinal não sabe nada de administração, aquilo era um antro de tudo que não presta, e hoje o que presenciamos, é o GESTOR colocar cada um em seu devido lugar, já presenciei foi ele colocar despachante pra correr dos guiches dos atendentes em horário de atendimento ao público, coisa nunca visto antes.
Acho que vc tem algum tipo de inveja desse rapaz, que é tão novo e solicito, sem falar, que com ele, não tem cor partidária nem diferença por pessoas que eu alguma coisa, digo tudo isso, por estar dentro da ciretran, pelo menos três vezes por semana.