O 15º Congresso Brasileiro de Mandioca, que contará com a participação de centenas de produtores, empresários, pesquisadores, estudantes de Agronomia e delegações de vários países, além de membros da Câmara Setorial da Mandioca estadual e também da nacional, será na Bahia. A decisão foi anunciada em Maceió, onde está acontecendo até sábado (19) o 14º congresso.
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, lembrou que a Bahia é o terceiro maior produtor de mandioca do País. “Émais do que justo que o 15º Congresso Brasileiro de Mandioca seja realizado em terras baianas”, salientou.
Ao participar da abertura do evento em Maceió, ao lado do governador de Alagoas, Eduardo Salles, o ministro elogiou a organização do congresso, em nome do seu coordenador, Eloísio Junior, e afirmou: “vamos nos empenhar para repetir na Bahia o sucesso que estamos testemunhando aqui”.
A escolha da Bahia para receber o próximo congresso aconteceu por unanimidade dos votos dos delegados da Sociedade Brasileira de Mandioca.


