Wolney Queiroz afirma que PDT não quer ser vice na chapa da Frente Popular

por Carlos Britto // 16 de março de 2022 às 09:41

Foto: Reprodução

Parte da Frente Popular, o PDT ainda foca na vaga para o senado e diz que não vai aceitar o cargo de vice-governador. O deputado federal e presidente estadual da legenda, Wolney Queiroz, é o principal nome do partido para a cadeira.

Nós não estamos querendo qualquer coisa, fica parecendo que nós não temos um projeto, um foco. Em nome do partido, colocamos o desejo de disputar o senado e ser um representante do PDT na chapa“, afirmou o deputado durante entrevista para a Rádio Folha 96,7 FM, nesta terça-feira (15).

Wolney se reuniu com o prefeito de Petrolina e pré-candidato pelo DEM ao governo de Pernambuco, Miguel Coelho (União Brasil), no final de fevereiro, para debater políticas estaduais e nacionais. Quando perguntado sobre a aproximação com o pré-candidato, o deputado disse que era possível, sim, o PDT sair da Frente Popular para beneficiar o pré-candidato à presidência da legenda, Ciro Gomes.

Nós temos conversado e eu não posso me negar a dialogar com as forças, até porque eu fui instruído pelo presidente nacional do meu partido, a deixar os canais abertos a outras forças. Então, por mais que eu deseje a nossa permanência na Frente Popular, por mais que eu torça para que a gente consiga construir essa permanência, eu sou impelido a manter essa conversa com esses outros atores por conta por força das circunstâncias, por necessidade de estabelecer um palanque nacional em Pernambuco para o meu candidato à presidência, Ciro Gomes“, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários