Votação de empréstimo e LDO 2026 pautam retorno de comissões da Alepe

por Carlos Britto // 06 de agosto de 2025 às 10:10

Foto: Nado Chiappetta/Alepe

A volta dos trabalhos da Comissão de Justiça (CCLJ) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta terça (5), foi marcada por anúncios sobre o andamento de propostas do governo do Estado que aguardavam definição e motivaram debates no último semestre. Uma delas é o Projeto de Lei (PL) nº 2692/2025, que autoriza o Governo de Pernambuco a contrair empréstimo de R$ 1,5 bilhão.

Enviada para a Alepe no dia 20 de março, a matéria tramita em regime de urgência e vinha provocando discussões na Comissão de Justiça.

Na última reunião antes do recesso parlamentar, em junho, o relator do texto, deputado Waldemar Borges (PSB), explicou que precisava concluir a análise dos números repassados pelo Poder Executivo, em resposta aos pedidos de informação, para elaborar o relatório. No encontro desta manhã, ele afirmou que vai apresentar o documento na próxima semana.

Também na terça, na Comissão de Finanças, o presidente do colegiado, deputado Antonio Coelho (UB), divulgou o cronograma do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para 2026. Enviado pelo Governo na última sexta (1º), o texto estabelece as metas e prioridades para o orçamento estadual no próximo ano. Os membros da Comissão, único colegiado a apreciar a proposta, terão até 15 de agosto para apresentar emendas. A votação está prevista para o dia 26 deste mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…