Ser voluntário não custa nada e ainda faz bem ao coração. É pensando assim que uma equipe de 37 pessoas vem, há três meses, levando apoio a pacientes do Hospital Dom Malan (HDM). Cada um desses voluntários cumpre à risca a lição do beija-flor: faz a sua parte.
Durante um período de quatro horas (manhã ou tarde) eles realizam várias atividades interativas com os pequenos e suas mães, ajudando a quebrar a rotina dos mesmos. E, de acordo com Rui Holanda, um dos voluntários, o retorno desse trabalho é impagável. “Ficamos muito felizes quando vemos um sorriso”, afirma.
Tanta dedicação mereceu até mesmo um reconhecimento explícito da equipe do Instituto de Medicina Integrada Professor Fernando Figueira (Imip), responsável pela administração do HDM. Segundo a professora Aparecida Amorim, outra voluntária, esse reconhecimento também vem daqueles que em algum momento receberam essa atenção.
Ela lembra que em certa ocasião, quando concedia uma entrevista numa rádio local, uma pessoa que também estava na emissora lembrou-se dela e a agradeceu pelo bem que lhe fez. “A gente cria laços com os pacientes”, orgulha-se. No momento, o HDM/Imip Hospitalar realiza a 1ª campanha de doação de produtos de primeira necessidade para recém-nascidos de mães carentes.
Quem quiser poderá doar itens como fraldas descartáveis e/ou de pano, camisetinhas, pares de meia, cotonetes, sabonetes entre vários outros. As doações são feitas no próprio hospital ou no Sesc/Petrolina. Para maiores informações o contato é o (87) 3202-7000 – o mesmo serve para quem se interessar em ser um voluntário.





Conversa para boi dormir…
Esses, ou outros, voluntários já existiam antes do Dom Malan passar para o IMIP que não inventou nada de novo. Felizmente que esse apoio voluntário vem de antes que esses 3 meses anunciados.
A iniciativa é maravilhosa !
Se inveja matasse….
Parabéns voluntariado do IMIP voces são anjos que Deus colocou aqui! Parabéns aos gestores e funcionários do HDM pelo apoio que tem dado ao programa!
O programa só é atuante quando tem apoio, diferente dos arremedos que são mencionados pelos invejosos de plantão!
Um trabalho sério e cheio de amor! Parabéns a todos!