Os proprietários de carros-pipa que desejam participar da Operação Pipa, coordenada pelo Exército, deverão fazer a vistoria dos veículos e apresentar a documentação nesta quinta-feira (1º/08), a partir das 7h.
O serviço será realizado pelo 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BIMTz), no Parque Josepha Coelho, região central de Petrolina. De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil do município (Comdec), serão disponibilizadas 27 vagas e apenas os voluntários que comparecerem amanhã poderão ser contratados.
Na vistoria, serão verificados o ano de fabricação do veículo, condições mecânicas e de segurança do automóvel, além das condições do tanque. O motorista deverá levar os seguintes documentos pessoais: RG (identidade), CPF, carteira de habilitação (no mínimo categoria C), cópia do cartão ou extrato da conta corrente em seu nome, PIS/Pasep e comprovante de residência.
Em relação ao veículo, o condutor deve estar com o licenciamento em dia e apresentar contrato de locação com firma reconhecida – caso não seja o proprietário do carro. A capacidade do tanque, que deverá estar abastecido no momento da vistoria, é de 7 mil a 10 mil litros de água.


