A Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) realiza a vistoria semestral dos transportes escolares desde o dia 5 de julho. A inspeção pode ser feita até o dia 6 de agosto e é essencial, uma vez que somente com o alvará de circulação, ao motoristas poderão atuar durante o segundo semestre de 2010.
A vistoria é realizada no Sest/Senat, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Durante a avaliação é verificada a parte eletrônica, mecânica e documentação do veículo, do condutor e do proprietário. Para poder dirigir este tipo de veículo, os motoristas devem possuir Carteira Nacional de Habilitação na categoria “D” e ter idade mínima de 21 anos.
Entre as normas que precisam ser seguidas, os veículos devem estar registrados como sendo de passageiros, possuir faixa horizontal na cor amarela com a identificação escolar em preto, ter equipamento registrador instantâneo de velocidade (tacógrafo), lanternas dispostas nas extremidades da parte superior e cintos de segurança com o número igual ao número de passageiros.
Hoje (11), a inspeção acontece no Distrito de Uruás.


