Vice-prefeito Guilherme Coelho embarca em missão do Faepe e Sebrae-PE ao exterior para ver experiências de convívio com a seca

por Carlos Britto // 22 de abril de 2013 às 17:08

guilherme/Foto: Gilson PereiraO vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho, participará de um projeto desenvolvido pela Federação de Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe) e pelo Sebrae estadual, que visitará regiões áridas do México e dos Estados Unidos.

Segundo a assessoria de Guilherme, a missão tem por objetivo ver de perto como esses países lidam com a problemática da estiagem.

A viagem vai começar nesta sexta-feira (26). Entre os integrantes do grupo, estão o presidente da Faepe e do Sebrae Estadual, Pio Guerra (que preside a missão) e o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Adriano Moraes.

Roteiro

Outros membros do Sebrae, além de professores universitários, representantes de associações e jornalistas farão parte da caravana. O ponto de partida será a cidade de Hermosillo, estado de Sonora, no México, região caracterizada por sua pecuária, produção de frutas e a ocorrência frequente de períodos secos.

O segundo momento será no estado do Texas, na cidade de College Station. O Texas tem sido um dos estados americanos mais afetados pela seca.

O terceiro e último destino da viagem será a cidade de Lincoln, Estado de Nebraska, no Meio Oeste Americano, um dos Estados que constituem o Corn Belt – região especializada no cultivo de milho – e uma das áreas que vem sendo fortemente afetada pela seca nos últimos cinco anos. Em todo o roteiro da viagem, o grupo será recebido por profissionais de instituições renomadas nas áreas de produção e tecnologia de alimentos, pecuária e estudos do clima, além de empresas que têm como principal atividade a agricultura nas regiões de sequeiro.

Vice-prefeito Guilherme Coelho embarca em missão do Faepe e Sebrae-PE ao exterior para ver experiências de convívio com a seca

  1. ANTONIO NUNES disse:

    É BRINCADEIRA. UM NORDESTINO TEM QUE IR AO MÉXICO PARA SABER COMO LIDAR COM A SECA. ATÉ JORNALISTA VAI FAZER PARTE DA CARAVANA. SE NÃO FOSSE TRÁGICA A SITUAÇÃO DA SECA A DECADAS SERIA CCOMICO. PARTE DESTE DINHEIRO DARIA PARA ABRIR VÁRIOS POÇOS ARTESIANOS. SE QUISEREM DAR-LHE-EIS A SOLUÇÃO. É SIMPLES BASTA QUERER.

  2. simplício disse:

    Eita povinho cara de pau. É muita pouca vergonha, gastar dinheiro público com passeio, ironizando as pessoas que sofrem aqui. Sabe por que estas coisas acontecem? Pela mesma razão que ocorrem tudo de ruim neste país. A impunidade é quem mais estimula estas práticas. Na eleição o povo poderia penalizar esta gente, votando contra. Mas toda vez o povo se deixa levar por interesse pessoais. Se no Brasil existisse pena de morte para mal uso do dinheiro público, com certeza o Brasil seria o país menos populoso de todo o mundo.

  3. Ana Cavalcanti disse:

    Espero que ele e sua caravana sejam pegos de surpresa no México pelos Zetas

  4. Ricardo disse:

    Sinceramente, esse senhor voltou à política por um pedido do pai, que ainda não mostrou para que veio, mandando e desmandando na Prefeitura de Petrolina e que pode assumir logo em breve. Agora, viajar com esse íntuito não tem cabimento algum…

  5. Gargamel disse:

    Vai ver ele acha que o bioma caatinga existe no mexico ou EUA.

  6. MARIA disse:

    É MUITA CARA DE PAU MEUDEUS VAI AQUI PERTO MESMO,QUE VC VAI VER QUE FAMILIAS PPOBRES NÓS TEMOS,E AINDA ECONOMIZA UM DINHEIRÃO.ISSO É BRASIL,GENTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários