Vice-prefeito de Petrolina sobre São João: “Mão invisível” barrou recursos

por Carlos Britto // 11 de junho de 2009 às 07:32

domingos-savio3O vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, Domingos Sávio, achou no mínimo “estranho” o fato de Petrolina ter sido excluída dos pólos de São João do Estado. Pelo menos até o momento.

Segundo Domingos, há cerca de 45 dias as negociações com a Fundarpe (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco) andavam às mil maravilhas. Parecia que o patrocínio para a festa estava garantido.

Mas de 20 dias para cá o que era quase certo, transformou-se em incerto. Sem encontrar motivos para o fato, Domingos apega-se ao sobrenatural para buscar explicações.

“Parece que uma mão invisível começou a manobrar algumas peças desse tabuleiro, fazendo essas coisas estranhas acontecerem, e a gente fica lamentando. Embora não tenhamos recebido a posição oficial do governador Eduardo Campos, que tem dito e demonstrado que governa o Estado sem a preocupação com cores partidárias”, avalia.   

Por Antonio Carlos Miranda 

Crédito da foto: PMP

Vice-prefeito de Petrolina sobre São João: “Mão invisível” barrou recursos

  1. Watergate disse:

    Deve ser a mào invisivel da incompetencia!

  2. Godofredo Bezerra disse:

    ” QUEM COM FERRO FERE COM FERRO SERÁ FERIDO ”
    Velho ditado popular.
    Vocês estão sendo tratados do mesmo jeito que tratam os seus adversários políticos.

  3. PROCURA JARBAS! correção disse:

    Só corrigindo!
    O Prefeito e a turma do Sebrae que estão na Prefeitura de Petrolina deveriam procurar Jarbas, Sérgio Guerra, Mendocinha ou então IVETE SANGALO!

  4. São João a Petrolina disse:

    Essa mão invisível tem nome: Fernando Bezerra Coelho, que quer para Petrolina “Terra Arrasada”. E ainda tem gente que aplaude. Mesmo assim, acredito que o São João feito pelos petrolinenses será muito melhor que o São João patrocinado pelo Estado. O São João deste ano será feito para os petrolinenses, e não para os recifenses.

  5. Sofia disse:

    É imatura a posição do vice prefeito, quere jogar culpa p o governo do estado. Temos que encarra os fatos e aproveitar o que temos, assumir os erros e as fraquezas e não ficar como menino ruim, fazendo intrigas… Petrolina foi agraciada com o carnaval, outras cidades tb tem que ter a oportunidade de se beneficiar. Vamos fazer bem feito senhor Sávio com o que temos, ninguém é reponsável por nossas responsabilidades a não ser nós mesmos!

  6. ze dantas disse:

    Veja só uma coisa gente,é preciso que o povo petrolinense demonstre o seu amor por sua terra,chega dessa historia de governo a ou b,vamos nos unir Petrolina é uma só, dos verdes,amarelos,vermelhos,brancos,pretos e tantas outras cores. Chega dessa discursão politica chata,aliados de fbc,´Lóssio,de gonzaga,ficam de engalfiando no blog demonstrando suas paixões políticas,esquecendo da cidade. Viva Petrolina, viva nosso povo, viva á liberdade da nossa cultura.

  7. VÍTOR PAULO ALVES disse:

    BOA WATERGATE, DEVE SER A MÃO INVISÍVEL DA INCOMPETÊNCIA, DO DESPREPARO, DA VELHA POLÍTICA DE OSVALDO COELHO, DA FALTA DE INVESTIMENTO PRIVADO, DAS BARGANHAS POLÍTICAS. POR QUE NÃO PEDE PATROCÍNIO AOS MOTOTAXISTAS, AO RALY DOS SERTÕES, A IVETE SANGALO, AO SEBRAE, A JARBAS E SUA CORJA, A CLINICA DO PREFEITO…

  8. Roberto Guedes disse:

    Caros Vítor Paulo Alves e Watergate,

    Chega uma certa época na vida que temos de falar as coisas com propriedade e conciência do que falamos, senão é melhor ficar calado para não falar besteira.
    Um prefeito que assume uma prefeitura toda individada e cheia de irregularidades como aconteceu, só depois do primeiro ano de mandato, quando já conseguiu quitar parte do débitos, é que tem a oportunidade de fazer a prefeitura andar como planejou. Além disso some a herança maldita do caos na saúde, as ruas esburacadas, Ministério Público (nas três esferas) atirando pra todo lado e picuinha política do partido que perdeu a prefeitura.
    MILAGRE SÓ QUEM FAZ É JESUS CRISTO!!!!!!
    Quem deveria bancar o São João esse ano são os médicos, bastava doar o valor de um plantão para a prefeitura fazer a festa com os melhores artistas do país.
    Não queiram jogar pra cima do atual prefeito os problemas que nasceram em administrações passadas!!!

  9. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    Sofia, seu comentário foi infeliz, demonstra ser uma pessoa que sente muita inveja de Petrolina, “seu corpo está aqui, mas a alma está longe”. Aprenda amar nossa querida Petró. Quanto ao São João é um absurdo tratar nossa cidade desse jeito. “Queremos a grana já, mas pra prefeitura gastar livremente, sem a exigência de contratar os enlatados de Recife”.

  10. solitário disse:

    Domingo e Lóssio não sabiam que a política é assim? Claro que sabem. Veja se eles dão vez a quem não é da patota deles!
    Vão trabalhar, que este negócio de declamar poesia cantoria não resolve os problemas do povo.

  11. Paulo disse:

    Realmente tem algumas pessoas que querem ver o pior acontecer, vejam os comentários vazios de algumas pessoas, será que tem noção do que colocaram? acho que estão loucos!
    Vamos esquecer a paixão política e aceitar a derrota que ainda incomoda, não esconde a angústia dos incomodados.

    Parabéns prefeito e vice, pela realização do São João, as pessoas de bem estão com vocês.

    PETROLINA EM PRIMEIRO LUGAR!

  12. Maneca Dias disse:

    Oh povo provinciano… Bato na mesma tecla: Tinha que ser Gonzaga, FBC, ou qualquer outra raposa. Julio não pode nada. Domingos então, coitado. Já que vocês tem tanto acesso a FBC, GP, e outros ês, intercedam e peçam que eles mandem as verba, já que eles são tão craques!

    Pois com poesia, verso e trova, todos vão engolir Lóssio e Domingos até 2012. Isso se eles não alçarem maiores voos.

    Opinem. Sugiram. Critiquem. Mas vamos ser razoáveis. Criticar por picuinha é torpe. É pequeno.
    E já que são paladinos da moral: Apontem uma irregularidade COMPROVADA que a PMP está em corruptas mãos agora.

  13. Sofia disse:

    Caro, Petrolina Minha Terra Meu Lugar, infeliz meu comentário pq? Sou petrolinense e acompanho a ‘fraqueza’ do governo de Lóssio de perto, entretanto não sou da turma do qto pior melhor, ate mesmo pq fui eleitora do 25. Entretanto não culpo o governo do estado por Petrolina ta tendo um São João mediocre, o projeto do governo é atender as todas as regiões, sou justa. Acho mediocre a atitude das lideranças da nossa cidade querer culpar os outros pela fraqueza deles próprios, veja que no nosso calendário nem os ‘grandes’ nomes da nossa cidade estão escalados. Essas lideranças não tem traquejo nem com o nosso povo para fazer parceria aí fica arranjando pai para pagar as contas dos meninos! Meu caro, não fale o que vc não tem propriedade e muito menos julgue aquela que vc n conhece, fanatismo, TO FORA!!

  14. mari disse:

    Sofia vc votou NULO então, porque não tinha 25 na disputa kkkkkkk

  15. mari disse:

    nunca vi os amarelos hoje verdes ( retrocesso) condenarem a retaliação de FHC e Jarbas para com Petrolina, jarbas não fez nada para petrolina aponte uma ação que ele fez com a prefeitura? FBC reclamou ? NÃO porque é um estadista a altura de Petrolina. Petrolina encolheu só chora buá…Buá….. Buá… Buá….quer connsolinho quer… quer mamar quer…. vai trabalhar….

  16. olho vivo disse:

    Muda de assunto Roberto Guedes. Fala de outra coisa…ou médicos em sua vida são um tipo de obscessão?
    Compra um jaleco pra vc e sai no carnaval…acho que assim vai realizar sua fantasia. O seu caso Freud explica…hahaha!

  17. olho vivo disse:

    Queria saber como funciona esse esquema. Toda vez que se fala algo criticando a prefeitura logo vem um aspone de plantão para defender…é na rádio, é aqui, é nos jornais…Só pode ser algo bem interessante dado em troca, pq se não o prefeito tam fanáticos o apoiando. Ex: Uma pessoa liga para Grande Rio de manhã e diz que a um fedor nas proximidades da SECSAU-Petrolina, na mesma hora liga alguém da prefeitura dizendo que um caminhão de perfume já está sendo licitado para resolver o problema…é muita onda! Nunca pensei que o governo de Dr. Júlio fosse somente isso (votei nele)

  18. A VERDADE! disse:

    OLÁ BOM DIA!

    ORA! O QUE VEMOS SÃO PESSOAS COM SAUDADE DOS POSTOS DE TRABALHO ONDE IA LÁ SÓ RECEBER SEU SALÁRIO NO FINAL DE CADA MÊS, ESTÃ SENTINDO FALTA AGORA E ESTÃO RECLAMANDO, POIS O PREFEITO ESTÁ AGINDO CERTO. O S. JOÃO DE PETROLINA NÃO PODERIA SER MELHOR COM AS ATRÇOES QUE VAI TER, A MUITO TEMPO NÃO SE VIA MAS ISTO, CANTORES DA TARRA COMO JORGE ALTINHO, ASCIZÃO, AMELINHA E OUTROS.

    ISSO DR. JÚLIO

    MEUS PARABENS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *