6a edição da Aldeia do Velho Chico será realizada em Petrolina

por Carlos Britto // 28 de julho de 2010 às 21:07

aldeia_2009No mês de agosto, Petrolina vai se transformar em um verdadeiro pólo para a arte e a cultura em Pernambuco. Começa na próxima sexta-feira (6/08) e vai até o dia 21, a 6ª edição do projeto Aldeia do Velho Chico – Festival de Artes do Vale do São Francisco.

O festival, que apresenta uma programação diversificada com artistas locais de várias partes do país, nos segmentos de música, teatro, dança, cinema, literatura e artes plásticas, promete movimentar as cidades do Vale com 16 dias intensos de muita cultura, espontaneidade e experimentações.

Uma das marcas registradas do Festival acontece logo na abertura com o cortejo Abre Alas Pro Velho Chico. A programação da sexta-feira começa às 15h com a exposição “Instantâneo” e a mostra de artes. Depois ganha as ruas no ritmo das quadrilhas juninas, grupos de maracatu, a Frevuca e Orquestra de Frevo.

O Abre Alas só termina depois de uma passada na Orla de Petrolina, para ver e dançar com o Samba de Veio da Ilha do Massangano e o Coco de Olga. Em seguida, o cortejo retorna ao Teatro do Sesc, onde acontecerá o show do ‘Caboclo Sonhador’, Maciel Melo.

No sábado (21), a tradicional maratona VirArte, encerra o festival com 12 horas interruptas de atividades, mesclando as mais distintas linguagens artísticas. O VirArte começa às 16h30 com o espetáculo infantil “A Revolta dos Brinquedos”, segue com o irreverente “E Se…”, e continua com xaxado, quadrilhas juninas, shows musicais e um café da manhã servido na lanchonete do Sesc.

Os ingressos das atrações custam R$ 10 para o público em geral e R$ 5 para estudantes, comerciários e dependentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários