Na primeira sessão ordinária após as eleições de domingo último, os vereadores petrolinenses fizeram um balanço do resultado.
O vereador Osinaldo Souza (PSB), que disputou uma vaga na Câmara de Deputados, agradeceu aos mais de 12 mil votos recebidos, e disse que vai continuar se articulando para melhorar seu desempenho na próxima.
Já Cristina Costa (PT) atribuiu ao poderio econômico de candidatos mais abastados o fato de a deputada estadual Isabel Cristina (PT), que concorria à reeleição, não ter conseguido êxito. Sua colega, Márcia Cavalcante (PMN), também lembrou o fato de Petrolina ter perdido representatividade na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).



Os nobres candidatos, tanto estadual como federal tem que entender que o povo está amadurecendo em suas opiniões, compra de votos esta acabando, e se os mesmos tiver interesse em um pleito nas próximas eleições que revejam suas proposta e costumes, o povo não esta mais se vendendo por qualquer coisa.
Reflitam!
Gente!
Sabe como Dr. Pérsio trata a colega Raimunda Sol Posto em plena sessão?
MÃE PRETA……
Isso é uma total falta de respeito com a parlamentar.
Dona Raimunda porque a senhora permite esse tipo de abuso?
Imagine se a moda pega e vira bullying ……..
Ele também tentou desclassificar a candidata DILMA, logo foi veementemente repreendido pela colega de bancada CRISTINA COSTA.
Vocês precisavam ver a “cara” dele, ficou com um sorriso pálido e sem jeito…
Não parou por aí,
Falou outras bobagens e também foi automaticamente rebatido pelo colega Alvorlande,
Achando poucos todos os fiascos, teve a triste idéia de dizer que: Julio Lóssio foi o melhor Prefeito que Petrolina já teve.
Sabe o que aconteceu: foi imediatamente chamado de “ta doido” pelo público que ainda se faziam presente na plenária.
Vereador pare de fazer papel grotesco, só nesta sessão, veja quantas vezes você foi repudiado.
Esse Osinaldo arrebentou. Vai ser o proximo deputado federal ou prefeito de Petrolina. Quem viver verá!
Valter Falcão,]
vc estar com febre? Se liga
Cada eleição tem suas particularidades. Algumas características se repetem em todas elas. Uma muito importante é a ação do poder econômico dos candidatos. Nesta, não foi diferente. Houve muito abuso do dinheiro daqueles mais abastados. É muito difícil evitar o poder de convencimento do dinheiro numa população tão carente. A carência mais grave é de mentalidade. Tudo começa pelos vereadores. É indefensável, junto a opinião pública, a tese de que alguns vereadores não vendem sua influência junto aos elitores deles.
Lamentavelmente, os operadores da lei trabalham somente se lhe oferecerem provas. As pessoas têm medo de denunciar, afinal está em jogo a sua segurança e de sua família.
Falta uma instituição que, diante de indícios e comentários, procedam a captura de provas sem comprometer a tranquilidade dos homens e mulheres de bem. Quando a TV Globo quer, seus profissionais captam e registram flagantes irrefutáveis. Por que então não se ter este tipo de serviço, oficialmente? Não me venham dizer que não existem denúncias, mesmo que anônimas. Os indícios estão ai a olhos vistos. Não pegam porque não querem, por comodismo ou por interesses.
M. Sérgio, acho siceramente que você tá dormindo no ponto, compra de voto é o que mais tem, infelizmente!!! Lamento por você viver na terra de Alice, aquele lugar cor-de-rosa!!
Compra de votos é um fato, as pessoas não têm coragem de denunciar, por isso você acha que não existe! As pessoas compram votos por R$ 40,00 ou por uma latinha de coca-cola gelada, por uma passagem de ônibus, e o pior que tem gente que ainda vende o voto fiado!!!