A liminar concedida pelo juiz da Vara da Fazenda Pública em Petrolina, Josilton Reis, suspendendo a eleição da Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim, mereceu críticas duras dos vereadores Osinaldo Souza (PSB) e Cristina Costa (PT).
Para Osinaldo, “isso não deveria acontecer” porque os poderes – apesar de harmônicos – são independentes. “A interferência do Judiciário no Poder Legislativo não é aceitável”, disparou o vereador.
Cristina Costa também não aliviou nos seus comentários. Ratificando as críticas de estar havendo “manobras e engenharias” do Grupo dos Seis para permanecer no poder, a petista se disse surpresa de até o Judiciário querer mandar no Legislativo.
Ela, inclusive, chegou a lembrar do episódio da venda de parte de um terreno do antigo Colégio Polivalente, autorizado pela Promotoria Pública, que não passou pela Casa Plínio Amorim. “Se houve tapa ou não, nas mais de 5 mil câmaras de vereadores pelo Brasil as eleições já ocorreram. Na Câmara de Petrolina estão querendo fazer um segundo turno e jogar as eleições para o ano que vem. Isso é inédito e estranho”, avaliou.





E coloque estranho nisso?
O que é que Alvorlande e Ibamar tão querendo fazer?
Torna a Câmara em um circo??
Se for estranho eu não sei, mais acho que o meritíssimo ao da o despacho na petição deveria ter homologado a eleição do dia 15 já que a limar é justamente pedindo a suspensão da votação porque Alvorlande o Presidente Osório Siqueira não conhece o Regimento e a data não poderia ser após o dia 15 de Dezembro segundo o Regimento Interno da Casa, ora então nada mais lógico do que a validação da eleição do dia 15 de dezembro deste ano.
Agora acho estranho sim quem viu as matérias do Blog de Carlos Britto deve ter visto quando Alvorlande, Ibamar e Pérsio disseram que o Presidente Osório Siqueira estava totalmente certo quando mudou a eleição para o dia 23 de dezembro ele estava embasado no próprio regimento.
Então fica a pergunta poraquê antes Osório tinha o apoio dos três vereadores e hoje é o contrario ai sim é muito estranho.
Alguém tem que mandar na Câmara. Se os vereadores não têm competência para isso, torna-se necessária a intervenção do Judiciário. O próximo Poder a intervir na Câmara vai ser a Polícia Militar, pelo andar da carruagem…
isso mostra o quanto tem de vereadores incompetentes pra tal função!
Petrolina só perdeu com esta escolha, DESCLALIFICADA.
2012 VEM AI… RENOVA 100%CÂMARA…. VAMOS ESTABELECER ESTA CAMPANHA RENOVA 100%, RENOVA%…………
2012 VEM AI… RENOVA 100%CÂMARA…. VAMOS ESTABELECER ESTA CAMPANHA RENOVA 100%, RENOVA 100%…………
O grupo dos seis começou a palhaçada; o grupo dos oito em vez de apagar jogou mais combustível… ou seja nesse processo vergonhoso, todos são culpados.