Desde a última segunda-feira (22), quando foi protocolado na Câmara o parecer das contas do prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho, no exercício de 2009, o assunto não é outro na Casa que não esse. O parecer do relator da Comissão de Finanças foi reprovado pelos demais membros da Comissão e até a próxima terça-feira (30) outro relatório será apresentado.
Para que as contas sejam aceitas, o prefeito Isaac Carvalho precisa ter maioria absoluta dos votos, ou seja, nove dos 13 vereadores. O fato é que Ronaldo Campina (PMDB) e Valdeci Alves (PV) declaram ontem (24), na tribuna, os seus votos: serão contrários à aprovação das Contas da Prefeitura.
O vereador governista Pedro Alcântara Filho (PR), então, pediu respeito ao Regimento Interno da Casa. “O voto aqui é secreto e isso tem que ser respeitado. Não existe votação aberta aqui, de acordo com o Regimento e eu respeito isso. Gostaria que os meus colegas fizessem o mesmo“.
Somados os votos de Campina e Valdeci, com os também já declarados votos de José Carlos Medeiros (PV), Alex Tanuri (PSDB) e Leonardo Bandeira (PT), o prefeito Isaac só poderá contar com oito votos. Logo, a possibilidade das Contas da Prefeitura serem rejeitadas é iminente.


