Vereadores de oposição em Salgueiro reprovam Orçamento para 2012. Prefeito diz que atitude “foi pensando nas eleições”

por Carlos Britto // 05 de dezembro de 2011 às 17:56

O prefeito de Salgueiro (PE), Marcones Sá (PSB)/foto, foi pego de surpresa no final da manhã de hoje (05) com o resultado da votação do Orçamento do município para 2012. A oposição, liderada pelo vereador Alvinho Patriota (PV), irmão do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), votou pela não aprovação. Ele somou o apoio dos colegas Paulo Afonso, Antônio Pires e Gualberto Muniz – todos do DEM.

No ano passado o prefeito não teve problema para aprovar o orçamento de 2011 e lamentou este ano o papel da oposição, que segundo Marcones, “está de olho nas eleições de 2012”.

O prefeito frisou que os salários dos servidores, o 13º e os compromissos que fecham o calendário deste ano estão todos em dia. Resta agora ao chefe do executivo recorrer ao Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE).

Em tempo: Alvinho investe pesado na tentativa de ser o candidato da oposição ao lado dos seus antigos adversários que fazem o DEM e são, na gíria local, os chamados “Partido dos Leões”. Só que os Democratas, liderados pelo ex-desembargador Chico Sampaio (candidato derrotado nos duas eleições passadas) torcem o nariz para o nome de Patriota. (Foto/assessoria divulgação)

Vereadores de oposição em Salgueiro reprovam Orçamento para 2012. Prefeito diz que atitude “foi pensando nas eleições”

  1. Marcos Sá disse:

    Mais uma vez o prefeito quer que os vereadores assinem um cheque em branco para ele fazer o que bem entender com 105 milhões de reais, justamente no ano da eleição.
    Esse aumento na habitação é muito louvável, mas é de uma discrepância tremenda, 11 anos de governo praticamente, e logo em ano de eleição surge esse aumento de 8792,0000%, tenha santa paciência não é senhor prefeito.
    Semana passa os agricultores, os moradores da zona rural foram a uma audiência pública na câmara cobrar melhorias, ou ate mesmo que fosse feito alguma coisa por eles, aí o secretário diz que as finanças são poucos, blá blá blá, aí o que o prefeito faz, derruba de 500 mil para 300 mil o investimento na agricultura e da um aumento exorbitante nas secretarias de Organização Agrária, organizar o quê senhor prefeito, se não vai ter dinheiro para investir na agricultura.
    Me parece que ele também aumentou para R$ 6.000.000 (seis milhões) os investimentos em tapa buraco, ou seja, vai pegar todo esse dinheiro para fazer ajustes nos calçamentos que foram feitos este ano, os calçamentos sonrisais que só servem para enricar as empreiteiras que o fazem, e depois são as mesmas que vão fazer os reparos. Como disse Gualberto, os calçamentos que Cornelito fazia quando prefeito eram para durar 20 anos e duraram. E pegando a fala do também verador Antônio Pires, seis milhões só seriam gastos em tapa buracos se um tornado ou um furacão de alta intensidade atingisse a cidade.
    Portanto sou a favor das emendas de Alvinho, quando o prefeito quiser construir algo, mande o projeto para câmara, para avaliação dos vereadores, afinal isso é uma das principais funções dos vereadores, função esta que o prefeito esta tentando tirar. Como as emendas não foram aceitas pelos vereadores da situação, só restou a não aprovação do projeto.
    Parabéns Paulo Afonso, Antônio Pires, Alvinho e Gualberto por não aceitarem os descasos do Prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Ao observar essa emblemática fotografia, com personalidades que fazem a história de Petrolina, me vem a lembrança do nosso Carlinhos…