Representantes da Comissão Pró-Emancipação de Izacolândia saíram otimistas ontem (27) da Casa Plínio Amorim, após solicitarem apoio dos vereadores de Petrolina à causa.
Um dos integrantes da comissão, Júlio César Monteiro, falou durante alguns minutos na tribuna sobre a proposta de emancipação de Izacolândia.
No final, obteve a assinatura de dez dos 14 vereadores presentes à sessão ordinária de ontem a uma moção de apoio que pretende solicitar do prefeito Júlio Lóssio o envio à Casa de um projeto de lei autorizando a criação do distrito de Izacolândia. O projeto também definiria os limites da nova cidade.
A previsão é de que em agosto alguns representantes da comissão tenham um encontro com o prefeito para tratar desse assunto.




Fico feliz em saber que a população de Izacolândia esta lutando por sua emancipação. Mais vamos conver que para isso Izacolândia teria de ter no minimo, um Hospital, umas 03 grandes escolas públicas, uma delegacia, infraestrutura de transporte, ruas pavimentadas, calçadas e sinalizadas. Não estou aqui desmerecendo nenhuma dessas provavéis micro-localidades candidatas a cidade. Mais não vai adiantar ser cidade, e ter que correr pra Petrolina em caso de saúde, ter alunos estudando aqui em vez de estarem ai, ocorrencias policias sendo registradas aqui em Petrolina, e um meio de transporte dependente também de Petrolina. Me desculpem, mais seria melhor Izacolândia passar a ser destrito de Lagoa Grande. o que seria mais viavél.
Izacolândia não tem potencial para ser cidade. Esta luta é por interseres pessoais de algumas pessoas que se dizem lideranças. Seria mais viável a demarcação de Izacolândia para lagoa Grande, tornando assim Município de Lagoa Grande. Tendo em vista que mais 60% do eleitorado de Izacolândia vota em Lagoa Grande.
caro cicero vianna (cicinho), concordo com suas palavras pois vendo por todos lados, o que izacolandia tem? será que esta pronta para ser cidade? vejo muitos querendo ve-la cidade, será pra que?, e até onde viria o municipio? ouvir dizer que eles querem que a cidade venha até a serra da santa, acho que é muita cara de pau. pois trabalhar ninguem quer, mais pegar uns projetos como o bebedouro, a embrapa, isso é demais, será que os politicos de petrolina vai aceitar? não duvido pois gostam de fazer média. e a população será que concordará com isto. é tambem acho que ela deveria ser distrito de lagoa grande. izacolandia seria mais uma cidade que o seus prefeito apenas iria comprar ambulancia para mandar seus doentes para petrolina, como fazem 99% das cidades circunvizinhas
É um absurdo esta localidade virar cidade. Os vereadores que prestem atenção no que estão fazendo porque eles querem tomar a Embrapa e vários núcleos irrigados de Petrolina, conseguido pelos políticos daqui em uma guerra árdua contra o resto do país. Aí vai as perguntas: 1. O povo petrolinense sabe disto? 2. Por que eles não falam sobre isto? 3. E a imprensa, por que não se informa e esclarece esta questão? 4. Os petrolinenses vão entregar tudo assim de mão beijada?
Se liguem Srs Vereadores, este projeto é caixão e vela preta pra carreira política de vocês, até porque vai diminuir a quantidade de eleitores e em consequência a quantidade de cadeiras na câmara.
E para petrolina isso seria muito ruim pois o dinheiro federal liberado para as cidade vai depender do numero de pessoas da cidade petrolina tem 296 mil pessoas e recebe um valor…se ela bater os 300 mil recebe um valor completamente diferente e mais robusto…se izacolondia sair fica mais dificil…
Por que não anexa Izacolândia a Lagoa Grande?
…. dessa, quer ser cidade.
HÁ CIDADE SIM VAMOS PRA FRENTE IZACOLÂNDIA .
Pra iZacolandia ir pra frente, so arrancando do chao e empurrando.
Petrolina, so tem a ganhar tirando o peso das costa, que é Rajada e Izacolandia, basta entender um pouco de lei a saber que lá no artigo 5º da Constituição Federal, fala do direito adquirido, que vai garantir que a cidade mãe permaneça com o mesmo repasse. assim os distritos que pleiteia tambem ganha, porque terá a sua autonomia poplitica administrativa, mais perto dos problemas. ainda de tabela, vai aumentar o fluxo de emprego para as pessoas: mais médicos, advogados, professores, etc…, porque dizer absurdo? se as pessoas ganhão a sociedade brasileira ganha.
Caro Cicero Viana! Se Izacolândia tivesse todos esses bens q vc citou não precisaria se emancipar!
Kaio vc está mto desinformado! Petrolina é uma cidade Pólo e sempre receberá pessoas de outros municípios para estudar, se tratarem em hospitais, comprar no comercio, entre outros. Por que nenhuma cidade circunvizinha tem e nunca terá o potencial q Petrolina tem. E outra, as prefeituras pagam para terem seus doentes tratados no hospital Municipal.
Essa luta é uma luta de pessoas q buscam a democracia e uma vida melhor. Izacolandia, Nova descoberta, Bebedouro e os Assentamentos circuvizinhos sofrem com a falta de benfeitorias por parte do poder público. Para q se tenham uma idéia Izacolandia hoje não tem um campo de futebol e nem sequer uma quadra de esportes. O único meio pra q isso mude é a emancipação