Vereadores da Casa Plínio Amorim pedem cautela no caso do suposto estupro de criança no ‘Nova Semente’

por Carlos Britto // 03 de outubro de 2013 às 14:04

CancaoUtilizando-se de discursos ponderados, alguns vereadores da Casa Plínio Amorim pediram cautela sobre a denúncia do suposto estupro de uma menina de apenas um ano e seis meses, que teria ocorrido numa unidade do programa ‘Nova Semente’ do bairro Rio Corrente, zona oeste de Petrolina. O caso, divulgado ontem (2), chocou a comunidade.

Durante a sessão ordinária desta quinta (3), o líder da bancada, Ronaldo Cancão, ressaltou que o momento é de aguardar as investigações, e não de “fazer política” em cima do fato. “Não sou de fazer isso, não. Eu tenho prudência nas coisas que faço e que falo”, declarou.

Ronaldo frisou que por conta do episódio não se pode condenar o prefeito Júlio Lóssio ou o Nova Semente. Mas o vereador criticou o “despreparo” da gestora da unidade, que chegou a duvidar se o suposto abuso sexual não teria ocorrido na própria residência da criança.

Em relação ao governo municipal, Cancão disse apenas esperar que o governo municipal colabore nas investigações. Segundo o vereador, o Ministério Público Estadual ainda não se manifestou sobre o caso, apenas o Conselho Tutelar – o qual solicitou uma perícia médica que acabou comprovando que a criança foi violada. Os vereadores Betão e Alvorlande Cruz também evitaram antecipar conclusões. Na mesma linha de Cancão, os dois falaram em aguardar a apuração da denúncia.

Vereadores da Casa Plínio Amorim pedem cautela no caso do suposto estupro de criança no ‘Nova Semente’

  1. Sanfranciscano disse:

    “O resultado dos exames, solicitados com urgência, foi divulgado e confirma a violência. Mesmo sem o rompimento do hímen da criança, o abuso sexual foi confirmado, mas o laudo não precisa se aconteceu de forma premeditada por alguém ou se por acidente.”

  2. joao batista disse:

    QUERO VER EDENEVALDO ALVES DAR DE DIREITO DE RESPOSTA AS PROFESSORA DO NOVA SEMENTE SE O EXAME MAIS ELABORADOS DER ERRADO E AS PROFESSORAS NÃO TIVEREM CULPA MIMDESCULPE MAIS A MAÉ TAVA MUITO CALMA POR ACHAR COISA ERRADA COM A FILHA E NÃO VER SE TINHA ALGO ERRADO QUANDO PEGOU A CRIANÇA NA CREXE

  3. Fabio disse:

    Não sou a favor do nova semente, mas também não sou a favor de injustiça.
    O acontecimento deve ser apurado por especialistas e só então saberemos o que aconteceu.

  4. justiça disse:

    Na verdade, a oposição politica ainda não se convenceu que perdeu a eleição, e fica querendo tirar proveito de tudo o que venha prejudicar o prefeito, Júlio Lossio e como o programa nova semente foi que reelegeu o mesmo , virou alvo de intriga e fofocas.Voltando ao caso da criança não sabemos ao certo o que houve na verdade, mas o que é revoltante é o sensacionalismo que a imprensa e muitos pais estão fazendo pré julgando a professora. Não levando em conta que essa criança saiu da unidade com ótima aparência, todos os profissionais são capacitados e os cuidados são de grande responsabilidade , ao contrario da mãe que demonstrou muita tranquilidade ao divulgar um fato tão grave durante a entrevista

    1. Cecília disse:

      Dona justiça, a senhora deve ter a venda nos olhos mesmo e porque quer!. è amiga do reizinho! saiba aconteceu, nada tem a ver com política e sim programinha nova sementinha enfiado na população com puro populismo, e sem critérios de ,melhor servir a comunidade. trata-se de filho de pobre ,, porque se preocupar se a única intenção da mãe é ter um lugar para deixar? não foi esse o objetivo? então foi cumprido. Depósito de crianças pobres, com mulheres da comunidade sem treinamento psicológico, sem psicóloga em cada unidade, e inúmeras falhas .para tomar conta, ganhando meio salario mínimo e Dona justiça, todas podem entrar na justiça. , pois não se pode pagar a ninguém menos do salário mínimo e ainda mais as crianças pagam, até o fardamento, além da mensalidade. uma criança desta não sai menos do que R$ 45,00 mensalmente . Então não é cheche, pois cheche é para ser mantida pela prefeitura.! Mas é para pobre pode. enfia na barriga que dá certo. Mero improviso, Coitados dos pobre. Dona justiça vc é realmente cega.e injusta.

      1. PETROLINENSE disse:

        Cecília… preciso lhe dizer que está muuuuitoooo mal informada a respeito do programa e das pessoas que trabalham em cada Unidade. Fique sabendo que lá não é só TER um lugar para deixar o filho e muito menos para POBRES. Nenhuma criança vale tão pouco (45,00)… meus filhos NÃO TEM DINHEIRO que pague, mas o carinho, a atenção, o estímulo ao desenvolvimento intelectual e social… saber e ver que sua criança está desenvolvendo enes habilidades. É MARAVILHOSOOO. Me sinto enciumada em ver o desenvolvimento de minhas crianças e não está presente todos os dia para acompanhá-lo. Mas, fico FELIZ em ter e ver tantas MULHERES que buscam CONHECIMENTO a cada dia para estar com cada uma dessa crianças do Nova Semente. PARABÉNS SEMENTEIRAS.

  5. lutor disse:

    Atenção galera. Até a presente data, a mãe da criança não registrou nenhuma ocorrência nas Delegacias local. O exame feito no IML, deu negativo pra tudo. Quero ver o que acontecerá agora em diante, já que esta mentira esta para vir a tona e se esta irresponsável, vai sofrer algum tipo de punição.

  6. vamos aguardar disse:

    Olha eu nao conheço o coração de ninguém, mais posso afirmar que é impossivél isso acontecer dentro de uma NOVA SEMENTE pois é uma equipe de 16 pessoas, como uma criança vai ser abusada sem quer ninguém há veja ou perceba. No maternal 1 são 2 cuidadoras como pode ter acontecido esse abuso lá dentro? Por acaso as 2 cuidadoras abusarão essa criança? E porque a MÃE so levou a filha ao medico no outro dia? Infelizmente ta muito mal contado essa historia, por isso espero que a policia descubra logo a verdade pois ninguém merece ser injustiçado sem merecer, e nem a criança merece ta passando por isso.

  7. MARIA disse:

    o que! vocês acha que! Ela estar mentindo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários