Durante a sessão ordinária de ontem (16) os vereadores de Juazeiro votaram quatro projetos de origem do executivo. Em comum acordo, as bancadas de oposição e situação apreciaram e aprovaram por unanimidade as matérias votadas em bloco.
Três dos projetos apreciados dispõem sobre os vencimentos dos servidores públicos do município. O de nº 2.859/2012 reajusta os vencimentos do diretor e vice-diretor escolar, coordenador pedagógico, diretor de EFEJ, assessor de formação e articulador de educação tecnológica da rede pública de ensino. Já o de nº 2.858/2012 reajusta os vencimentos dos servidores públicos municipais e dá gratificação de incentivo aos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, bem como dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.
Uma emenda dos parlamentares estabeleceu o mesmo reajuste para os ACD’s.O terceiro estabelece o novo piso salarial para o magistério público da educação básica de Juazeiro. As informações são da assessoria de comunicação da Câmara de Vereadores.
O outro projeto em pauta na sessão foi o de nº 2.856/2012, que autoriza o Executivo a doar área urbana de propriedade do município a União destinada à Marinha do Brasil, cuja finalidade específica é a construção de residências oficiais dos militares que servirão à futura Capitania Fluvial.
Depois de aprovados, os projetos seguem para sanção do prefeito municipal e sua consequente regulamentação.


