Vereadora Márcia Cavalcante: “Regimento Interno seguido à risca”

por Carlos Britto // 12 de agosto de 2010 às 08:34

márcia

Incomodada com as frequentes quebras no Regimento Interno da Casa Plínio Amorim, que inclusive contribuíram para as desavenças da bancada de oposição, a vereadora Márcia Cavalcante (PMN) conseguiu evitar um novo desgaste.

Na sessão de ontem (11), ela respaldou a decisão de sua colega de bancada e líder da oposição, Anatélia Porto (PSL), de solicitar ao presidente Osório Siqueira (PSL) a retirada da pauta de todos os projetos – do Executivo e Legislativo – que seriam votados.

A justificativa foi de que os projetos não foram submetidos à análise dos vereadores com uma antecedência de 24 horas, como determina o Regimento. Após uma rápida conversa com integrantes da bancada, Osório se viu persuadido a retirar os projetos, que serão votados na próxima segunda-feira (16).

O mesmo não aconteceu com a prestação de contas do Executivo, que foi incluída na sessão extraordinária do último dia 23 de julho sem estar na pauta – ferindo o Regimento da Casa. O fato provocou uma forte discussão entre a bancada de oposição e a Mesa Diretora, cujos integrantes também são oposicionistas.

Márcia aproveitou, inclusive, a ida do prefeito Júlio Lóssio (PMDB) à Casa Plínio Amorim na última segunda (9) para lhe dizer que o diálogo com o Executivo Municipal é salutar e precisa existir. Mas os vereadores não podem, segundo ela, renunciar ao papel de fiscalizadores – como os últimos acontecimentos levavam a crer. “A autonomia da Casa Legislativa tem que ser mantida. Hoje (ontem) eu comemorei sim, porque pela primeira vez o Regimento Interno foi seguido à risca”, afirmou.

Foto: Arquivo Blog

Vereadora Márcia Cavalcante: “Regimento Interno seguido à risca”

  1. Adalberto disse:

    Quem viver verá se esse regimento será cumprido a risca, Petrolina tem hoje a pior bancada de vereadores em toda história de Petrolina emancipada, A Câmara tem a pior avaliação pública em toda sua existência, isso não sou eu que estou dizendo, são as enquetes que os Blog’s tem feitos e divulgados constantemente.
    A Carta Magna da Câmara de Vereadores de Petrolina já deveria ter sido rascada a muito tempo nessa gestão, nenhum vereador desse período legislativo tem se comportado como manda a Lei.
    Talvez seja por que! colocaram um Presidente na Câmara de Vereadores sem experiência nenhuma, e para completar, ele não tem pulso forte para fazer cumprir o regimento, é um boneco na mão de Alvolarde, Ibamar Fernandes e Osinaldo. A Câmara também tem a pior bancada de opisição, niguém se entende, cada um atiro para um lado como soldados perdidos na guerra. Não sabem si quer o que é uma opisição, todos dizem amém ao executivo e não fiscaliza nada.
    Tomara que já chegue o final de 2012.

  2. PARABÉNS, VEREADORAS disse:

    É inadimissível que a mesa diretora violente, estrupe, o regimento interno da Casa Plínio Amorim.

    Vivemos numa democracia e não existe saudade da Ditadura, não.

    Que se cumpram as regras e a mesa dê exemplo de transparência e não confumda o eleitor.

  3. De Olho neles disse:

    Enquanto 2012 nao chega,temos que aturar esses desmandes da fogueira das vaidades desses novatos vereadores e desses veteranos tb, que nao querem se aposentar ou sair do poder-porque mamar nas tetas do governo as custa do povo,deve ser bom ,pois nem consciencias esses veriadores tem..sao uns comedor de dinheiro publico,fora os panetones TEMO QUE RENOVAR TODA A CAMARA em 2012,pois nenhum deles merece estar la. NEM OPOSIÇAO NUNCA TEVE,.Que chegue logo ,para mudar essaTROPA DE ELITE QUE LA ESTA E SO PENSA NELES E O POVO QUE SE DANE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários