A vereadora Márcia Cavalcante (PSD) não perdeu a ocasião, ontem (28), durante a primeira sessão ordinária pós-Carnaval na Casa Plínio Amorim, para reforçar aquilo que os petrolinenses já criticavam há muito tempo em relação ao novo modelo de Zona Azul: a falta de informação.
Segundo Márcia, só o fato de que a empresa Serttel – vencedora da licitação para gerir o sistema – deflagrar uma campanha de esclarecimento à população, já demonstra que a nova Zona Azul apresentava falhas.
“Essa campanha é um reconhecimento (da Serttel) de que a população não foi devidamente instruída, orientada sobre o novo modelo”, disse Márcia, acrescentado que ela própria sentiu na pele a dificuldade em cadastrar seu veículo, quando teve de estacionar no Centro. “As pessoas eram obrigadas a andar atrás de informações, preocupadas para não ficarem irregulares (e serem multadas)”, completou.
Márcia ressaltou ainda que apenas um estabelecimento no Centro, próximo à praça dos taxistas, tinha autorização da Serttel para vender o bilhete.
Como se não bastasse o reajuste em mais de 100%, além da concessão de 10 anos pelo serviço, a vereadora não perdoou as falhas da Serttel, a qual considera que já deixou de cumprir algumas cláusulas contratuais somente por essas falhas. “Todas as multas aplicadas até o dia 10 de março (data de encerramento da campanha) devem ser canceladas. É o minimo que a empresa fará. Se não há informação, não há como punir”, finalizou.



UM DOS PROBLEMAS SOBRE A O NOVO SISTEMA DA ZONA AZUL, É QUE O ESCLARECIMENTO ATRASADO, PARECE QUE ESTÁ SENDO FEITO SOMENTE PARA AS PESSOAS QUE MORAM AQUI. QUEM VEM DE FORA E ATÉ MESMO DE JUAZEIRO, FICA SEM SABER O QUE FAZER.
IMAGINEM O QUANTO OS TURISTAS QUE VISITAM NOSSA CIDADE VÃO FALAR SOBRE ESTE PROBLEMA.
A Cidade está sitiada, onde vc parar tem que pagar, neste pais se pga para tudo,pra andar, para ficar parado, e o pior
vc quer pagar e não sabe onde, nen como. um fracasso esta serttel.
Aliás de onde veio esta SERTTEL?
VEM DA INICIATIVA DE AGUÉM QUE ESTÁ NA EPTTC, ALIÁS, SERÁ QUE O PRAZO DO CONTRATO JÁ NÃO TINHA ACABADO? PORQUE RENOVARAM?
A vereadora Márcia tem se mostrado extremamente equivocada, radical em posições arcaicas, são várias as opções de compra do bilhete zona azul. Não podemos viver eternamente no tempo da Pedra Lascada, as inovações tecnologicas estão aí, e temos que acompanhar.
E só para lembrar a zona azul foi criada em Petrolina por seu Lider Maior
Não vejo equívoco nas colocações da vereadora, tb tive dificuldades para comprar o bilhete e ainda ouvi pessoas falando q nem precisava pq nem msm a empresa tá preparada p tal inovação tecnológico, vejo na vereadora a vontade de cumprir o seu papel que é de fiscalizar e permanecer ao lado do povo!
gostaria de saber do: petrolinense de verdade. como é que funciona o moderno sistema da zona azul. por favor faça o que ninguém fez ainda. explique com clareza o novo sistema, já que você acompanha a modernidade. obrigado!
Concordo plenamente com a vereadora… isso é um tentativa de amenizar os diversos erros cometidos pela empresa responsável, a anulação das multas séria o mais correto a se fazer! Registre que não tenho nenhuma lá, portanto não falo com interesse próprio!
O modelo é tão novo q até a empresa teve q se adaptar p tentar dá tais explicações ao povo, tomara q a vereadora seja ouvida e q trabalhadores por desconhecimento não paguem essa conta!
verdade.
e creio que as explicações sobre o novíssimo sistema deveria ocorrer muito antes, e não durante.
A nova zona azul tá tão problemática quanto a nova Petrolina prometida!
Tudo isso não é para organizar e sim para gerar lucros,porque já pintaram quase todos os meios fios nas imediações do centro da cidade,eu mesmo não estaciono meu carro no centro da cidade porque é muito caro,acho um absurdo.
Estranho é a informação vir após a punição, afinal o correto não seria esclarecer antes de se implantar? E em relaçao a essa campanha, onde tá sendo feita? Qual canal de comunicação está sendo utilizado, pq até o momento não vi nada a respeito. Parabéns vereadora, você sim, luta por uma nova Petrolina!