Vereador Zé Batista passa mal e médicos detectam infarto

por Carlos Britto // 05 de junho de 2014 às 07:10

Zé-BatistaO vereador de Petrolina, José Batista da Gama (PDT), encontra-se internado desde ontem (4) na UTI de um hospital particular da cidade, após ser vítima de um infarto.

Em entrevista ao programa ‘Bom Dia Vale’, da Rádio Jornal, o filho do vereador, Wenderson Batista, disse que seu pai chegou a vomitar após se sentir mal. Ao ser levado para o hospital, os médicos detectaram o infarto.

Zé Batista teve de ser submetido a um cateterismo (procedimento para desobstruir artérias do coração) e, no momento, o estado do vereador é estável, garantiu Wenderson.

Vereador Zé Batista passa mal e médicos detectam infarto

  1. Sertanejo-PE disse:

    O correto seria: “O vereador de Petrolina, José Batista da Gama (PDT), encontra-se internado desde ontem (4) na UTI de um hospital particular da cidade, após ser vítima de um ENFARTO”. e não infarto

    1. Benedito Ramos disse:

      Não que tens razão.
      Admitem-se três grafias distintas: enfarte, enfarto ou infarte. Porém quem teve um infarte, não resistiu e morreu. Já que teve um em enfarte ou enfarto (iniciado com a letra “E”) certamente sobreviveu.
      Portanto, tome cuidado com estas grafias com o uso da expressão fulminante, pois o uso desta expressão está errado quando antecedido por qualquer uma das palavras anteriores. Se paciente teve um infarto (com “I”) significa que ele não sobreviveu ao ataque cardíaco e, portanto, o uso da expressão fulminante (como em: infarto fulminante) seria redundante. Caso o paciente tenha sofrido um enfarte ou um enfarto (escritos com “E”) significa dizer que ele sobreviveu ao ataque cárdico e, portanto, o uso da expressão “fulminante” se torna contraditório, uma vez que fulminante, segundo a definição do dicionário Houaiss, significa: “que mata rápida ou instantaneamente”.
      Recapitulando:
      INFARTO = paciente não sobreviveu
      ENFARTE = paciente sobreviveu
      ENFARTO = paciente sobreviveu

  2. Benedito Ramos disse:

    Que DEUS o cure, quer tenha sido um infarto ou um enfarto,

  3. Dudo disse:

    Sertanejo-PE, existem três formas: enfarte, enfarto e infarto.. Porém,a mais correta dentro dos termos gramaticais e entre os médicos, INFARTO seria a mais correta.

  4. Anália disse:

    Não importa se o certo é isso ou aquilo. O importante é que ele está bem, graças a misericórdia de Deus. – Estamos todos torcendo e orando pela sua recuperação, tio Zé. Sua garra e força sempre foi espelho para todos nós, guarané’s. O senhor vai sair dessa e juntos vamos louvar e agradecer a Deus por mais uma vitória sua, NOSSA. Te amamos.

  5. RONNY disse:

    que deus te ilumine e que vc saia dessa com mas uma VITORIA FORÇA.

  6. carlos disse:

    Que viva mais anos e anos pra aproveitar bem a vida.

  7. Elenilda disse:

    Que Deus te proteja e que sua recuperação seja rapida!

  8. Daniel Manoel de sá disse:

    Você é muito importante para Petrolina! que Deus continue te abençoando sempre ótima recuperação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários