O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria da Boa Vista (PE), Tatá Medrado (DEM), apresentou na última sessão ordinária indicação em que solicita do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, da Codevasf e de outros órgãos, a expansão da Hidrovia do São Francisco até o municípi0.
De acordo com Tatá, a hidrovia é forma mais econômica de ligar o Centro-Sul ao Nordeste, e se for expandida até Santa Maria, os custos serão ainda menores.
“A Hidrovia do São Francisco tem como ser viabilizada de uma maneira mais econômica se for expandida até Santa Maria, pois aí serão 1,5 mil km de hidrovia e apenas 140 km de BR, passando pela BR-432 e integrando o Centro-Sul à Ferrovia Transnordestina e ao Porto de Suape. Desta forma, facilita e barateia o escoamento da produção e gera mais emprego e renda para os nordestinos, para Pernambuco e para os boavistanos”, argumenta.
O vereador Tatá ressalta que a navegabilidade do rio em Santa Maria é plenamente viável. “No trecho que passa aqui por Santa Maria, o rio é navegável e vamos lutar, reivindicar e somar forçar para termos a hidrovia passando por aqui”, completou.


