O vereador Ronaldo Cancão, da Câmara Municipal de Petrolina, inicia nesta segunda-feira (7) uma série de compromissos institucionais em Brasília e Minas Gerais voltados à defesa e revitalização do Rio São Francisco, que reforça o projeto “Vida ao Velho Chico”.
Na segunda-feira, ele será recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Governador Valadares (MG), cidade localizada na região da bacia do São Francisco. O encontro marca o início da articulação interestadual do projeto, que propõe ações integradas para a proteção da nascente, dos afluentes e de todo o ecossistema do rio.
Na terça-feira (8), Cancão cumpre agenda em Brasília, onde se reúne com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e com parlamentares federais. A pauta inclui a busca por apoio institucional e recursos para políticas públicas voltadas à revitalização do Velho Chico, que enfrenta sérios problemas de degradação ambiental e uso desordenado da água.
Já na quarta-feira (9), o vereador se reúne com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema Neto, em Belo Horizonte. O objetivo é alinhar estratégias conjuntas entre o governo estadual e representantes do legislativo municipal do Nordeste, visando à preservação do rio que é vital para o abastecimento, a economia e a vida de milhões de brasileiros.
“O projeto ‘Vida ao Velho Chico’ é um chamado à responsabilidade. Estamos avançando para debater o Rio São Francisco, cuidar do meio ambiente, da nascente e dos seus afluentes e reafirmo compromisso com um dos maiores patrimônios naturais do país” – afirma Cancão



ao invés de viajar gastando verba pública e aparecer com discursos bestas, poderia começar denunciando esses condomínios da orla daqui de petrolina que jogam esgotos no Rio com a conivência da prefeitura e vereadores
ah! o vereador não pode ir contra as classes abastadas.
Blá-blá-blá, Blá-blá-blá só conversa mole e a prefeitura não cumprindo as suas obrigações, revitalização das matas ciliares ,esgotos jogados no Rio construções e por aí vai,esse ai sempre teve as mesmas conversas agora ação nada,só besta que ficam colocando de volta esse pessoal .