Ainda em meio à comoção nacional causada pelo massacre de 13 jovens em uma escola do Rio de Janeiro, o vereador Ibamar Fernandes usou a palavra na sessão desta segunda (11) na Casa Plínio Amorim para cobrar providências enérgicas do Executivo em relação à violência que toma de assalto as escolas da rede municipal.
Ibamar gostaria de ver implantados detectores de metal nos estabelecimentos de ensino. O vereador acredita que assim o número de alunos que entram armados nas escolas seria reduzido significativamente.




A Escola é um microcosmos social importante da sociedade e deve ter um cuidado especial por abrigar os nossos jovens, o futuro de Petrolina e do Brasil.
O medo de assaltos e uso de drogas é um dos fatos que tem e precisa ser usado para aumentar a contratação de seguranças nas escolas particulares e públicas, todas elas fazem parte do sistema público de ensino de Petrolina. Os alunos também precisam receber orientação para evitar a ação de bandidos na porta dos colégios e dentro, denunciando-a quando a identificar.
Precisamos salvar nossos jovens!!!
É daquele tipo de solução tomada na base do pânico senhor Ibamar. Acalme-se um pouco e pense em outra solução menos dramática. Você vai conseguir.
Ainda bem Ibamar Fernandes. Que você teve uma idéia genial só falta colocar em prática que faz á diferência pode ter certeza::
Menos vereador, menos…
Depois da piada do prefeito de PETROLINA ganhar um premio de melhor alguma coisa. Todu mundo quer fazer piada. Vereador vamos melhorar a estrutura de nossas física de nossas escolas, valorizar o professor, os vigilantes e a guarda municipal.
que imbecilidade !!como foi dito no jornal detector de metais só vai trazer transtornos e gastos já que muitos materiais e até roupas e mochilas tem algo de metal e só vai gerar filas até pra entrar na escola deve se investir mais na Educação e na Saúde dos jovens!!!
Todos os dias acontecem brigas, roubos e desacatos aos professores nas escolas. A falta de respeito é geral.
Já esqueceram da morte do aluno na porta da escola um dia antes da chegada do Governador a Petrolina.
O problema é mais sério do que imaginamos.
Senhores politicos comecem a se preocupar, antes que as vitimas seja algum familiar.
Quem vive na educação, que sabe da realidade das escolas e da violencia que estamos submetidos com certeza apoiaria essa e outras medidas que tentam oferecer segurança nas escolas, chega de contexturalização, vamos encarar o problema de frete e vamos pra ação. Quem vive nessa área não brincaria com realidade tão séria!
Ô, vereador que asneira é essa?