O vereador Pedro Alcântara Filho (PR) enviou e-mail ao Blog solicitando direito de resposta por texto publicado ontem (13) de autoria da jornalista Vera Lúcia Medeiros. Veja a nota:
Primeiramente queria informar a senhora Vera Medeiros que Mário Quintana fez parte da minha vida assim como outros grandes poetas e escritores que ajudaram na minha educação, que graças a Deus e aos meus pais foi de ótima qualidade.
Segundo, em nenhum momento afirmei que seu blog pertencia à outra pessoa, apesar de grande parte da população confundir o meio de comunicação com assessoria política. Pelo contrário, repeti insistentemente a expressão “blog de Medeiros”, sobrenome que tenho certeza a senhora tem orgulho de possuir. Vera, o seu blog tem sido de assessoria do Vereador Medeiros, é só ler que qualquer um rapidamente chega a essa conclusão.
Terceiro, quanto ao mandato que a senhora chama de “tampão”, desconhecendo o que significa mandato tampão, quero dizer que um dia na câmara já me faria feliz, pois teria a oportunidade de agradecer os 1.601 votos que o povo me concedeu na minha primeira candidatura, e peço a Deus que consiga pelo menos uma parte da história política de grandes políticos que chegaram a essa casa depois da legislatura em andamento, a exemplo do ex-deputado Zoró e também do ex-deputado Edson Duarte.
Quarto, numa tentativa desesperada de apelar para o emocional dos leitores do blog de Geraldo José, inventou que utilizei a expressão “jornal panfletário”. Em nenhum momento fiz uso desse termo, que nos remete ao Pasquim, jornal importante na história desse país, e que combateu a ditadura, assunto que com toda razão mexe com qualquer brasileiro que tenha amor a esse país. Agradeço a Deus por ter nascido após esse período de triste lembrança para nosso povo, mas tenho certeza que a senhora também não foi uma das presas políticas responsáveis pela liberdade que esse país conquistou. Lutarei até o fim pela liberdade de imprensa, mas também lutarei pela liberdade de tribuna, direitos garantidos na nossa constituição.
Quanto ao meu berço político, quero lembrar que é o mesmo que sua família abraçou na última campanha para deputado estadual, com a certeza da responsabilidade que o ex- deputado Pedro Alcântara tem com Juazeiro e com a Bahia.
E para finalizar, quero dizer que o grupo que a senhora chama de nefasto não foi construído só por mim, foi construído pelo povo de Juazeiro, inclusive pela senhora, figurinha carimbada nas caminhadas do prefeito Isaac durante a campanha. A diferença é que não sou companheiro de meio de estrada e não abandonarei o projeto da mudança, lutarei por ele, pois tenho certeza que a aposta que o povo de Juazeiro fez não foi em vão, foi acreditando em dias melhores que tenho convicção que irão acontecer.
Grato,
Vereador Pedro Alcântara Filho




È VEREADOR!!! OPROVEITE BEM O SEU MANDATO “TAMPÃO” COMO DISSE A JORNALISTA, PQ NEM SEU PAI, Q TEM MAIS HISTÓRIA Q VC, CONSEGUIU RENOVAR O DELE.
O mandato é tampão, mas é o melhor vereador da casa.
Nao fica criando factoide todos os dias como todos os outros.
Tem um trio ali dentro que parecem molequinhos.
Molequinho, é uma ótima expressão!! Molecagem é o que tá rolando em Juazeiro!
Juazeiro está cada dia pior!
Se arrependimento matasse… vcs n estariam lendo isto.