Do vereador Osinaldo Souza (PSB), sobre a polêmica eleição de sua colega Maria Elena (PSB) e dos integrantes da Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim, realizada no último dia 15 de dezembro: “Petrolina pode ficar tranquila, porque no dia 1º de janeiro (de 2011) nós daremos posse à nova Mesa Diretora”.
Osinaldo garantiu, também, que quem quiser questionar na justiça, através de liminares ou de qualquer outra forma, poderá ficar à vontade. Mas que Maria Elena e os demais integrantes da Mesa serão empossados em janeiro, ele não tem dúvida alguma.
E o vereador foi mais além. Disse ainda que se Maria Elena quiser, já pode no dia de sua posse, juntamente com a Mesa Diretora eleita, assinar a exoneração de cargos de confiança da gestão do atual presidente Osório Siqueira (PSL).
Ele também rebateu o vereador Alvorlande Cruz (PTC), que conseguiu uma liminar judicial impedindo a eleição do último dia 23. Alvorlande teria se baseado no artigo 27 da Lei Orgânica Municipal para justificar a suspensão da eleição. Mas Osinaldo cita o parágrafo terceiro do mesmo artigo, no qual deixa claro que a Lei Orgânica deveria observar o Regimento Interno da Casa determinando a realização da Mesa Diretora para a primeira quinzena de dezembro. “Eu acho que ele esqueceu de anunciar isso a Petrolina”, ironizou.
As críticas de Osinaldo sobraram também para o líder do Governo Lóssio, Dr.Pérsio Antunes. “Dr.Pérsio mandou eu estudar, mandou também o ex-prefeito Odacy Amorim estudar. Ele pode ser muito bom como ginecologista, mas de lei e de Regimento Interno ele precisa aprender muito ainda”, afirmou.




É lamentável quando as pessoas não estão preparadas para perder . Acontece esse festival de bestiandade patrocinadas pela Justiça, que se juntou com os perdedores da mesa Diretora para ganhar tempo. O Juiz perdeu a oportunidade de colocar ordem na casa e mostrar que a Justiça não é influenciada por amizades pessoais ou interesses de grupos econômicos fortes que mandam na Prefeitura.
Estudar é sempre bom, mas a frase é sempre usada com arrogância para demonstrar superioridade intelectual sobre o outro, o que muitas vezes não provado na prática. Mas estudar é muito bom!!!
Vereador, lembre-se que decisão judicial é pra ser cumprida! Chega de ilegalidade!
Cuidado vereador OSINALDO, este casamento no religioso deu o que esperavamos estar terminando realmente no CIVIL, que é justamente com um JUIZ que estar se preparando para fazer o casamento, lá no fórum aguardem, deixe de falar baboseira vereador, acorda…