Vereador Joaquim da Rocinha polemiza sobre derrota da situação em Lagoa Grande

por Carlos Britto // 29 de agosto de 2010 às 22:12

Joaquim RocinhaO 2º secretário da Câmara de Vereadores de Lagoa Grande (PE), Joaquim da Rocinha (PT), colocou panos quentes na eleição do seu colega da bancada oposicionista, Erasmo Farias (PSB), para presidente da Mesa Diretora, ocorrida na última quarta-feira (25).

Para Joaquim, a decisão do vereador governista, Roque Cagliari, de se abster de votar “foi um desabafo” pela forma de como os Garziera vem tratando seus aliados na Casa.

“A gente sabe a pessoa que Roque é, preocupado com os problemas de Lagoa Grande. Isso que ele fez foi uma forma de protesto para mostrar que não se abandona os verdadeiros amigos numa hora dessas”, provocou o vereador.

Vereador Joaquim da Rocinha polemiza sobre derrota da situação em Lagoa Grande

  1. Romulo Athaide disse:

    Joaquim, você é muito sensato, honesto, verdadeiro. Esse seu comentário não pode ser mudado um girgula, O vereador Roque e outros da base desse prefeito, só servem para esconder e defendelos da hipoquisia que se assola nessa prefeitura, Roque se libertou, deu um basta nessa subserviência cega e pagã. Me lembro com se fosse hoje, logo após a segunda eleição, um carro de som e como locutor estava Francisco José, tocava as pessoas ão som da musica, JESUS CRISTO, de Roberto Carlos. Esqueceram de JESUS e do povo, Preparem-se para a dor vinda de DEUS.

  2. Manuel Nonato disse:

    ESSE JOAQUIM É MUITO BONZINHO MESMO, PRECISA MUITO APRENDER A LIÇÃO DA VERDADEIRA POLITICA, JOAQUIM VC AINDA É APRENDIZ.

  3. Valdomiro disse:

    Parabéns a Roque, a oposição por não fomentar uma pessoa de carácter duvidoso como é o Sr. Josildo e Jorge Garziera, não tenho duvida que a decisão de Roque se deu pela coerência e pela dignidade que ainda existente dentro dele e pela vontade de mudança no foco da atual gestão.

    Esta gestão tem sido desastrosa na escolha dos seus colaboradores haja visto as escolha dos seus secretariado e do seu líder de governo na câmara. Líder que não sabe o que acontece nas seções da casa e muito menos requer da mesa e dos seus pares quais as decisões tomada na casa uma vez que sua única preocupação e advogar, quando uma atividade inviabiliza a outra é necessário que faça uma opção pela mais relevante e dedique a ele, a população de Lagoa Grande elegeu vereador e não advogado, portanto nesse quatro ano ele deve exerce o cargo pelo qual ele foi eleito. Líder que para justificar sua ausência na câmara assinou sem ler as atas que alterou a Lei Orgânica e alguns dispositivo do regimento interno, e que teve na penúltima seção que antecedeu a votação da mesa a aprovação da ata final tudo dentro do prazo previsto.

    Não tenho duvida que a câmara está em boas mão, Erasmo já tem experiência na presidência da casa, desta forma Lagoa Grande estará dando um passo importante para o crescimento e desenvolvimento do legislativo, precisa que o executivo tenha a mesma atitude demitido de fez todos os seus secretários e podo caras nova para administrar não precisa trazer engenheiros da Argentina para mudar a avenida central e preciso cuidar dos bairro.

    Companheiro Joaquim isso não foi só um desabafo acredito que Roque tenha tirado das suas costa um grande fardo que carregava por muito tempo como tudo na vida tem o seu dia e hora esse foi o grande momento para dizer “não”, não ao desrespeito, as injustiças, aos descasos, a falta de compromisso com a população.

  4. Fábio Cardoso disse:

    À oposição está de parabéns por saber criar e fazer oposição. Se fosse uma oposição fraca este assunto banal de apenas uma eleição comum para presidente da câmera já tinha sido engavetado, mas não, ficam remoendo até quando pode. Tiro meu chapéu. Até o momento sei que sempre existirá oposição tanto na esfera Federal, Estadual e Municipal não existe motivo para problematizar. O que existe são declarações feitas por vereadores e não pelo vereador Roque Cagliari, pois até o momento a única fala pública do meu amigo vereador Roque Cagliari é: 25/ 08 /2010“Não tenho rabo preso com ninguém. Fui eleito pelo voto popular e são a essas pessoas, e à prefeita Rose Garziera, que devo satisfações”, ressaltou.

    Tenho certeza que a população inteligente de Lagoa Grande saberá entender que foi apenas uma eleição para presidente da câmera de vereadores. No entanto, todos os vereadores têm livre arbitro para votar em quem quiser. Não vamos problematizar no sentido de desequilibrar a gestão atual, pois até o momento a gestão atual vem trabalhando de acordo com suas limitações, incansavelmente para propor o melhor para a nosso população. Por outro lado, vale lembrar que o compromisso maior da nossa prefeita Rose Garziera é trabalhar para as pessoas e não existirá oposição que atrapalhe, pois pelo contrario, é com a ajuda da oposição que vamos continuar trabalhando.

    Um forte abraço fiquem com Deus e tudo vai da certo.

    Fábio Cardoso.

  5. Sugestão disse:

    Depois da eleição por que que a o secretario prefeito não faz uma limpeza nessa prefeitura? Pra ver se essa posilda anda.

  6. Marcos disse:

    Valdomiro, você vai infartar!
    E enquanto isso fica mantendo eles na mídia bobão.

  7. valdomiro disse:

    Parabéns Joaquim, com você como secretário fica mais Fácil a farra das DIÁRIAS versos FIAT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários