Vereador de Juazeiro culpa questão social por crescimento da violência na cidade

por Carlos Britto // 14 de maio de 2015 às 07:50

sargento bastosDiante dos inúmeros assassinatos registrados este ano em Juazeiro da Bahia, os vereadores da Casa Aprígio Duarte Filho têm buscado respostas junto às autoridades de segurança do município para a problemática. Para o vereador Adriano Amorim Bastos, o ‘Sargento Bastos’ (PROS), presidente da Comissão de Segurança, Cidadania e Direitos Humanos da Câmara, grande parte da violência nasce na questão social.

A gente entende que a solução para a segurança não pode vir apenas dos aparelhos de segurança: Polícia Militar, Polícia Civil, Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes de Juazeiro (CSTT), Judiciário, Promotoria e Poder Executivo Municipal, no que se refere a questão social”, assegurou.

Segundo Bastos, “parte da violência nasce na questão social. A saúde, por exemplo, trata da problemática das drogas. E quem atua na saúde básica é o município, assim como este é responsável pela iluminação pública e infraestrutura. Tudo isso tem influência na redução da violência dentro de uma comunidade”, afirmou.

Integração

O vereador informou que a Comissão vem tentando integrar as ações de todos os órgãos. “Estamos tentando a integração entre os órgãos de segurança no município, entendendo também que a segurança de Juazeiro não é apenas de Juazeiro; está ligada à segurança de Petrolina e outras cidades ao redor”, finalizou Bastos, informando que nesta quinta-feira (14) os vereadores da cidade se juntarão numa audiência pública na Casa Plínio Amorim, em Petrolina, para discutir assuntos relacionados à violência nos dois municípios. A audiência vai acontecer às 15h. (foto: Joselito Tavares/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários