O vereador de oposição de Curaçá (BA), norte do estado, Theodomiro Mendes (PR), criticou na manhã de hoje (28) o transporte escolar do município. Segundo ele, os alunos foram caminhando para a escola por falta de combustível. ‘’Nós já havíamos denunciado o descaso com que a educação do município é tratada. Semana passada alunos do distrito de Patamuté caminharam cerca de seis quilômetros a uma temperatura que beirava os 38 ºC porque o ônibus faltou gasolina’’, criticou.
Além disso, o vereador denunciou que os veículos utilizados pelos estudantes do município não oferecem a menor condição aos usuários e não passam por nenhum tipo de fiscalização. ‘’Todos os ônibus escolares do município estão em péssimo estado de conservação. Na última semana duas crianças, uma de cinco anos e outra de 14, foram arremessadas pela janela do ônibus. Felizmente nada de mais grave aconteceu, elas só tiveram ferimentos leves’’, contou.
Mendes ainda disse que enquanto a comunidade sofre, ônibus novos são utilizados na campanha do prefeito. ’’O prefeito só privilegia seus apadrinhados e nesse período eleitoral é uma farra com dinheiro público. Houve uma carreata em que ônibus escolares novos estavam desfilando pela cidade’’.
‘’Vamos procurar o Conselho Tutelar, o Ministério Público para informar esse descaso e iremos denunciar essa situação ao Ministério da Educação’’, finalizou.



Mendes meu caro….. Não moro em Curaçá mas de longe já sei que suas palavras não tem nenhuma credibilidade. Quem te conhece que te compre ex-vice prefeito curaçaense. Fico aqui imaginando o tamanho do buraco em que o ônibus caiu pra fazer com que essas duas crianças fossem arremessadas para fora do mesmo.