O líder da bancada de oposição, vereador Alex Tanuri (PSDB) foi à tribuna da Câmara de Juazeiro, nesta terça-feira (06) e apresentou cópia do Diário Oficial do Município, datado de 07 de fevereiro de 2012, que trás um empenho de pagamento no valor de R$ 250 mil, vinculado à contratação do advogado Celso Castro.
Segundo o vereador, o advogado foi contratado “por um valor exorbitante”, para defender o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), no processo de rejeição das contas de 2010, pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
No seu pronunciamento, o vereador Alex afirmou que na publicação,consta: “Aviso de Inexigibilidade, a Prefeitura de Juazeiro faz contratação de serviços jurídicos especializados de representação do Município de Juazeiro em juízo, referente a prestação de contas 2010 – SEFFIN – Emp.: Celso Luiz Braga de Castro. Valor: R$ 250.000,00 (Duzentos e cinquenta mil reais).”
O líder da oposição cobrou explicações sobre o valor e a legalidade da contratação. De acordo com Alex, “ao invés de contratar advogado com dinheiro público para defendê-lo, o prefeito deveria investir esse dinheiro em calçamento de ruas, abastecimento de água, saneamento e outras necessidades da população.”



Esse dinheiro dava para resolver o problema das ruas do bairro Piranga, com toda certeza. A prefeitura de Juazeiro esta sendo usurpada de sua finalidade constitucional. Não podemos aceitar isso.